Rondônia Direta
No Result
View All Result
  • Editorial
  • Geral
  • Justiça
  • Política
  • Esporte
  • Economia
  • Meio Ambiente
Rondônia Direta
No Result
View All Result
Home Geral

Remédios de Bolsonaro são entregues à PF após prisão preventiva

Redação Por Redação
22/11/2025
Em Geral
Polícia-Federal-Foto-Valter-Campanato-Agência-Brasil

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

Os medicamentos utilizados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro foram levados neste sábado para a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde ele permanece preso preventivamente. Uma equipe médica esteve no local, mas deixou o prédio sem comentar o estado de saúde do réu. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com seus advogados, Bolsonaro apresenta quadro clínico considerado delicado, com episódios frequentes de soluço gastroesofágico, dificuldade respiratória e uso regular de remédios que atuam no sistema nervoso central.

A prisão preventiva foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes após a convocação de uma vigília nas proximidades da residência onde ele cumpria prisão domiciliar. A decisão também levou em conta informações de tentativa de rompimento da tornozeleira eletrônica.

No despacho, Moraes assegurou que Bolsonaro deve ter acesso a atendimento médico integral enquanto permanecer sob custódia. A Superintendência da PF está situada próxima ao Setor Hospitalar Sul, onde funciona o hospital DF Star, unidade de referência utilizada em outras ocasiões pelo ex-presidente.

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses na ação penal referente ao Núcleo 1 da investigação sobre a tentativa de ruptura institucional. A execução das penas pode ser iniciada nas próximas semanas.

O ex-presidente estava em prisão domiciliar desde 4 de agosto, após descumprir medidas cautelares impostas pelo STF. Entre as restrições estavam o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, a proibição de acessar representações diplomáticas, de manter contato com autoridades estrangeiras e de utilizar redes sociais diretamente ou por terceiros.

EnviarCompartilhar

Notícias Relacionadas

Foto: Divulgação / Polícia Federal
Geral

Operação da PF apura alta irregular de combustíveis em 11 estados e no DF

Uma operação conjunta da Polícia Federal do Brasil, da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e...

Por Redação
27/03/2026
Foto: Wesley Pontes / Secom
Geral

Prefeitura de Porto Velho convoca aprovados em processo seletivo para atuar nas escolas

Chamamento busca recompor quadro e garantir funcionamento da rede municipal

Por Redação
25/03/2026

Últimas Notícias

Rondônia e Rio de Janeiro não aderem a subsídio do ICMS sobre diesel

Novos cargos no Executivo visam recompor capacidade do Estado, afirma ministra

Lula defende o Pix após críticas de relatório comercial dos Estados Unidos

Moraes amplia restrição de drones para 1 km em área da casa de Bolsonaro

Lula diz que governo vai anular leilão da Petrobras após alta no preço do gás

RONDONIADIRETA.COM

No Result
View All Result

© 2026 | Rondoniadireta.com - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Editorial
  • Geral
  • Justiça
  • Política
  • Esporte
  • Economia
  • Meio Ambiente

© 2026 | Rondoniadireta.com - Todos os direitos reservados.