Rondônia Direta
No Result
View All Result
  • Editorial
  • Geral
  • Justiça
  • Política
  • Esporte
  • Economia
  • Meio Ambiente
Rondônia Direta
No Result
View All Result
Home Justiça

Moraes proíbe uso de drones perto da casa onde Bolsonaro cumpre prisão domiciliar

Medida prevê apreensão de equipamentos e prisão em flagrante em caso de descumprimento

Redação Por Redação
30/03/2026
Em Justiça
Foto: Gustavo Moreno / STF

Foto: Gustavo Moreno / STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu o sobrevoo de drones em um raio de 100 metros da residência onde o ex-presidente Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar. A decisão foi publicada neste sábado (28). As informações são da Agência Brasil.

A medida foi adotada após a identificação de equipamentos não autorizados sobrevoando o imóvel, localizado em um condomínio no bairro Jardim Botânico, em Brasília, o que, segundo autoridades, representa risco à segurança e violação do espaço aéreo.

Polícia pode abater drones e prender operadores

De acordo com a decisão, em caso de descumprimento, a Polícia Militar está autorizada a abater os drones, realizar a apreensão imediata dos equipamentos e efetuar a prisão em flagrante dos responsáveis.

A atuação policial já havia sido registrada na sexta-feira (27), quando agentes coibiram o uso irregular de drones nas proximidades da residência, conforme informou o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar do Distrito Federal.

Prisão domiciliar foi concedida por razões de saúde

Bolsonaro passou a cumprir prisão domiciliar após decisão de Moraes na última terça-feira (24), que considerou o agravamento do quadro de saúde do ex-presidente. Ele havia recebido alta do Hospital DF Star no mesmo dia em que retornou para casa, após internação iniciada em 13 de março para tratar pneumonia bacteriana.

A prisão domiciliar tem prazo inicial de 90 dias e poderá ser reavaliada ao fim do período, inclusive com a possibilidade de nova perícia médica.

Monitoramento e restrições permanecem em vigor

Durante o cumprimento da medida, Bolsonaro segue monitorado por tornozeleira eletrônica e conta com vigilância de agentes da Polícia Militar do Distrito Federal para evitar eventual tentativa de fuga.

Antes da internação, o ex-presidente cumpria pena de 27 anos e três meses no Complexo Penitenciário da Papuda, após condenação relacionada à tentativa de golpe de Estado.

Postagem anterior

CPMI do INSS é encerrada sem relatório final após rejeição de parecer

Próxima postagem

Moraes nega livre acesso de filhos à prisão domiciliar de Bolsonaro

Conteúdo Relacionado

Foto: Lula Marques / Agência Brasil
Justiça

Moraes vota para condenar Eduardo Bolsonaro por difamação no STF

Relator propõe pena de um ano em regime aberto por publicação contra deputada nas redes sociais

20/04/2026
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom / Agência Brasil
Justiça

STF decide que piso salarial nacional vale para professores temporários

Supremo amplia entendimento e garante pagamento mínimo a docentes contratados por estados e municípios

20/04/2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RONDONIADIRETA.COM

No Result
View All Result

© 2026 | Rondoniadireta.com - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Editorial
  • Geral
  • Justiça
  • Política
  • Esporte
  • Economia
  • Meio Ambiente

© 2026 | Rondoniadireta.com - Todos os direitos reservados.