O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) convoca, a partir desta segunda-feira (22), os candidatos da CNH Social que já foram aprovados nos exames médicos e psicológicos a comparecerem a uma unidade do órgão para consultar o Centro de Formação de Condutores (CFC) onde deverão realizar as aulas teóricas de habilitação.
Os atendimentos podem ser feitos em qualquer unidade do Detran no estado. Após a conclusão da etapa teórica e aprovação na prova, os candidatos serão encaminhados para o início das aulas práticas de direção.
O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, destacou a importância do compromisso dos candidatos com o cronograma. “A CNH Social é a virada de chave para muitos rondonienses. É fundamental que os selecionados acompanhem cada etapa do processo pelo Portal do Detran para evitar a perda de prazos e garantir o benefício”, alertou.
Para o governador Marcos Rocha, o programa representa um esforço de política pública que contribui para ampliar o acesso à habilitação e gerar oportunidades de inclusão produtiva.
Segunda chamada será realizada
Segundo a diretora técnica de Habilitação, Aline Lima Pinto, está prevista uma segunda chamada para ocupar vagas que não forem preenchidas nesta etapa. “Foram ofertadas 1.500 vagas. Teremos um número de candidatos que não abriram o processo dentro do prazo, e isso possibilitará nova convocação”, explicou.
O programa CNH Social é coordenado pelo Detran-RO e oferece gratuidade no processo de obtenção da primeira habilitação para pessoas de baixa renda, como medida de apoio à mobilidade urbana e à qualificação para o mercado de trabalho.
