22 de maio de 2025
Rondônia Direta
No Result
View All Result
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Justiça
  • Geral
  • Saúde
  • Educação
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Justiça
  • Geral
  • Saúde
  • Educação
No Result
View All Result
Rondônia Direta
No Result
View All Result

Aprovado projeto que reativa cargos técnicos extintos na Prefeitura de Porto Velho

30 de abril de 2025
Em Política
Tempo de leitura: 2 min
Aprovado projeto que reativa cargos técnicos extintos na Prefeitura de Porto Velho

Aprovado projeto que reativa cargos técnicos extintos na Prefeitura de Porto Velho - Foto: Leandro Morais / SMC

A Prefeitura de Porto Velho celebra um avanço significativo na valorização dos profissionais técnicos e na melhoria da infraestrutura urbana. Nesta terça-feira (29), a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar nº 07/2025, que revoga a extinção dos cargos de engenheiro e arquiteto no âmbito municipal.

A medida, proposta pelo prefeito Léo Moraes, restabelece os cargos de engenheiro e arquiteto, anteriormente extintos pela Lei Complementar nº 851/2021. Com a nova legislação, os cargos passam a ter respaldo legal novamente, garantindo a retomada das funções técnicas previstas na legislação municipal.

“Estamos corrigindo uma injustiça histórica e reafirmando nosso compromisso com a valorização dos profissionais que são fundamentais para o desenvolvimento urbano de nossa cidade”, afirmou o prefeito Léo Moraes.

O novo quadro técnico inclui cargos de arquiteto, engenheiro ambiental, agrimensor, agrônomo, civil, eletricista, florestal, de produção e de tráfego, todos pertencentes à Classe F e com carga horária de 40 horas semanais, conforme previsto na Lei Complementar nº 384/2010.

Para o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), engenheiro Edison Rigoli, a decisão representa uma vitória para os profissionais da área e para a qualidade das obras públicas no município. “A exclusão desses profissionais dos quadros da Prefeitura nunca fez sentido. São pessoas altamente capacitadas, que trazem credibilidade, segurança e qualidade para as obras, tanto as contratadas quanto as realizadas pela própria administração”, afirmou Rigoli.

Além de reforçar o corpo técnico da Prefeitura, a medida promete melhorias importantes na infraestrutura da cidade. “A população pode ter certeza de que essa decisão vai significar mais qualidade e proteção nas edificações públicas”, completou Rigoli.

Fonte: Ascom

Tags: Porto Velho
Postagem anterior

Cláudia de Jesus destina R$ 200 mil para saúde do município de Novo Horizonte do Oeste

Próxima postagem

Consignado CLT contabiliza R$ 8,9 bilhões emprestados a trabalhadores

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rondônia Direta

© 2025 - Rondônia Direta | Todos os direitos reservados

Navegar no site

  • Contato
  • Política de Privacidade

Siga-nos

No Result
View All Result
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Justiça
  • Geral
  • Saúde
  • Educação

© 2025 - Rondônia Direta | Todos os direitos reservados