Rondônia Direta
  • Home
  • Editorial
  • Geral
  • Justiça
  • Política
  • Economia
  • Meio Ambiente
No Result
View All Result
Rondônia Direta
  • Home
  • Editorial
  • Geral
  • Justiça
  • Política
  • Economia
  • Meio Ambiente
No Result
View All Result
Rondônia Direta
No Result
View All Result
Home Meio Ambiente

Porto Velho participa da COP30 com agenda voltada à sustentabilidade e inovação

Redação Por Redação
11/11/2025
Em Meio Ambiente
0 0
0
COP30-1-Foto-Tânia-Rêgo-Agência-Brasil

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

A Prefeitura de Porto Velho participará da COP30, em Belém (PA), entre os dias 11 e 15 de novembro, com uma agenda própria voltada à sustentabilidade e à inovação. Pela primeira vez, o município terá protagonismo na Conferência do Clima da ONU, levando iniciativas que articulam preservação ambiental, inclusão social e crescimento econômico regional.

Sob a liderança do prefeito Léo Moraes, a capital de Rondônia apresentará o conceito de “capital regenerativa”, modelo que busca conciliar desenvolvimento urbano, equilíbrio ecológico e fortalecimento das vocações produtivas locais. A proposta destaca o papel de Porto Velho como centro estratégico do agronegócio na Amazônia Ocidental.

Nos meses que antecederam o evento, a administração municipal intensificou articulações nacionais e internacionais, ampliando parcerias técnicas e políticas voltadas à sustentabilidade. Foram desenvolvidos projetos de infraestrutura ambiental, captação de recursos e programas de responsabilidade territorial, ações que deverão ser consolidadas e divulgadas durante a conferência.

Leia Também

Plano Clima é aprovado para orientar políticas no país até 2035

Incêndio atinge área da Blue Zone na COP30 em Belém

Durante a COP30, o prefeito participará de reuniões bilaterais, painéis e encontros com lideranças empresariais, representantes de organismos multilaterais e delegações internacionais. As pautas devem abordar o futuro das cidades amazônicas, a inovação urbana e o fortalecimento de cadeias produtivas sustentáveis.

A programação inclui ainda um encontro institucional na Ilha do Combu, promovido pela Prefeitura, com a presença de investidores, representantes do agronegócio e parceiros estratégicos. O objetivo é apresentar o potencial econômico do município e sua integração com práticas de conservação ambiental e desenvolvimento social.

A participação de Porto Velho na COP30 representa um passo para consolidar sua inserção em redes globais de sustentabilidade e cooperação, reforçando o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas a um modelo de crescimento mais equilibrado e inclusivo.

CompartilharEnviar
Postagem anterior

PF manifesta “preocupação” com mudanças do relator em PL Antifacção

Próxima postagem

Derrite recua após críticas por limitar atuação da Polícia Federal

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RONDONIADIRETA.COM

© 2026 | Rondoniadireta.com - Todos os direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Home
  • Editorial
  • Geral
  • Justiça
  • Política
  • Economia
  • Meio Ambiente

© 2026 | Rondoniadireta.com - Todos os direitos reservados.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In