O Palmeiras perdeu a oportunidade de se distanciar do Flamengo na liderança do Campeonato Brasileiro. Jogando no Allianz Parque, em São Paulo, o Verdão empatou sem gols com o Cruzeiro, na noite de domingo (26), pela 30ª rodada, e agora lidera com apenas um ponto de vantagem. As informações são da Agência Brasil.
A vitória do Fortaleza sobre o Flamengo por 1 a 0, no sábado (25), havia aberto caminho para o Palmeiras retomar a folga no topo da tabela, perdida após a derrota por 3 a 2 para os cariocas no Maracanã. No entanto, o empate em casa fez o time de Abel Ferreira chegar a 62 pontos, apenas um a mais que o Rubro-Negro. O Cruzeiro, com 57, segue em terceiro lugar.
O primeiro tempo foi truncado, com muitas faltas e cartões. Cinco amarelos foram distribuídos — três para o Cruzeiro e dois para o Palmeiras —, além da expulsão do preparador físico palmeirense Marco Aurélio Schiavo Reis. Um dos lances mais duros envolveu o zagueiro Gustavo Gómez, que recebeu amarelo após revisão no VAR por falta em Wanderson.
A melhor chance da etapa inicial foi da Raposa, em cobrança de falta do equatoriano Keny Arroyo, defendida por Carlos Miguel.
Segundo tempo e arbitragem
Na segunda etapa, o Palmeiras chegou a marcar com Ramón Sosa aos 14 minutos, mas o gol foi anulado por falta no goleiro do Cruzeiro. Aos 25, o zagueiro Fabrício Bruno foi expulso, deixando os mineiros com um a menos. Mesmo assim, o Cruzeiro quase venceu nos acréscimos, em finalização de Kaio Jorge, salva por Carlos Miguel.
Outros jogos
O Vasco segue em grande fase. O time venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0 em Bragança Paulista, conquistando a quarta vitória consecutiva e chegando aos 42 pontos, na oitava posição. Os gols foram marcados por Pablo Vegetti (duas vezes) e GB. O Bragantino caiu para o 12º lugar, com 36 pontos.
Com o empate, o Palmeiras mantém a liderança, mas sob forte pressão do Flamengo e com o Cruzeiro ainda na disputa. A briga pelo título segue aberta, enquanto o Vasco se consolida como uma das equipes de melhor desempenho no returno do Brasileirão.
