4 de junho de 2025
Rondônia Direta
No Result
View All Result
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Justiça
  • Geral
  • Saúde
  • Educação
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Justiça
  • Geral
  • Saúde
  • Educação
No Result
View All Result
Rondônia Direta
No Result
View All Result

Com Casemiro e sem Neymar, Ancelotti faz primeira convocação da Seleção Brasileira

26 de maio de 2025
Em Esporte
Tempo de leitura: 2 min
Com Casemiro e sem Neymar, Ancelotti faz primeira convocação da Seleção Brasileira

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Ancelotti é apresentado como técnico da Seleção, convoca Casemiro, deixa Neymar de fora e mira o hexa na Copa de 2026

Começou a Era Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira. Na tarde desta segunda-feira (26), na Barra da Tijuca (RJ), o técnico foi apresentado e anunciou sua primeira convocação. A lista traz a volta do volante Casemiro, do Manchester United; do lateral – que também atua como zagueiro – Danilo, do Flamengo; além da ausência de Neymar, voltando de lesão no Santos.

Em coletiva de imprensa, Ancelotti afirmou que foi recebido com carinho no Brasil e vem para trazer a era de títulos de volta à Seleção Brasileira.

“É uma honra, um grande orgulho comandar a seleção, que é a melhor do mundo. Eu tenho um grande trabalho para fazer com que Brasil volte a ser campeão, vamos juntos. Precisamos de todos vocês. Eu fui recebido aqui com muito carinho. É a minha primeira vez, e estou muito contente. Eu estou muito animado e acho que vamos fazer um trabalho”, celebrou o técnico italiano.

Lista de convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Hugo Souza (Corinthians)

Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Alexsandro (Lille), Beraldo (PSG), Carlos Augusto (Inter de Milão), Danilo (Flamengo), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo)

Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Andrey Santos (Strasbourg), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Ederson (Atalanta), Gerson (Flamengo)

Atacantes: Antony (Betis), Estêvão (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Vinícius Júnior (Real Madrid).

Boas-vindas

Durante a cerimônia, entre diversas mensagens de personalidades do esporte verde e amarelo, Luiz Felipe Scolari (técnico pentacampeão mundial em 2002) deixou as boas-vindas ao novo comandante da Seleção.

“É uma alegria, uma satisfação, uma felicidade estar contigo. E que desejamos o melhor possível. Seja a pessoa que sempre foi e vai conseguir no Brasil tudo aquilo que conseguiu na sua vida. Tudo de bom! E o melhor para o nosso Brasil “.

Entre outros grandes nomes do futebol brasileiro a deixarem uma mensagem de boas-vindas a Ancelotti estavam Zico, Bebeto, Gérson “Canhotinha de Ouro” e Rivelino.

Maior campeão da Champions League, com cinco títulos (três pelo Real Madrid e dois pelo Milan), e único técnico a conquistar os campeonatos nacionais das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França), ele tem como desafio garantir a classificação para o Mundial do próximo ano, nos Estados Unidos, e ir em busca do hexa da Copa.

O próximo jogo do Brasil é contra o Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil, no dia 5 de junho, pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A primeira reunião do grupo sob orientação de Carlo Ancelotti se encerra no dia dez de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo, contra o Paraguai.

Depois de 14 rodadas das Eliminatórias continentais, o Brasil é o quarto colocado com 21 pontos. De forma direta, são seis vagas à Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México. O sétimo colocado disputará ainda uma repescagem.

Fonte: EBC/Agência Brasil

Tags: Seleção Brasileira
Postagem anterior

Candidato único, Samir Xaud é eleito presidente da CBF

Próxima postagem

MPRO recebe cronograma de retomada do concurso da Câmara Municipal de Porto Velho

Deixe um comentário

Últimas Notícias

Cláudia de Jesus solicita manutenção urgente da BR-429 em Alvorada do Oeste

Redano propõe extensão do piso da enfermagem a técnicos que atuam no sistema prisional de Rondônia

Professores e agentes de saúde de Porto Velho conquistam novos Planos de Carreira com piso nacional

Surto de síndromes respiratórias lota unidades de saúde em Porto Velho

Operação Lei Seca em Rondônia aborda 2.600 motoristas e retira 103 inabilitados das ruas

Rondônia Direta

© 2025 - Rondônia Direta | Todos os direitos reservados

Navegar no site

  • Contato
  • Política de Privacidade

Siga-nos

No Result
View All Result
  • Últimas Notícias
  • Política
  • Economia
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Justiça
  • Geral
  • Saúde
  • Educação

© 2025 - Rondônia Direta | Todos os direitos reservados