Em celebração ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, o Governo de Rondônia antecipou o pagamento do mês. Os salários estarão disponíveis no sábado (25) para servidores que recebem pelo banco conveniado ao Estado, e até segunda-feira (27) para os demais bancos.
A antecipação, originalmente prevista para 31 de outubro, tem como objetivo valorizar os servidores e oferecer maior tranquilidade financeira durante o período de comemoração.
O governador Marcos Rocha destacou que a medida reconhece o papel dos servidores na gestão pública. “Essa antecipação é uma forma de agradecer o trabalho daqueles que, com dedicação, ajudam no desenvolvimento de Rondônia”, afirmou.
O governo ressaltou que a decisão foi possível devido ao equilíbrio fiscal do estado, permitindo o cumprimento de compromissos financeiros e o reconhecimento aos servidores sem comprometer o orçamento público.
Com a antecipação, o Executivo estadual reafirma a importância do funcionalismo público para a execução das políticas públicas e o atendimento à população. A medida simboliza o respeito aos profissionais que garantem o funcionamento dos serviços essenciais do Estado.





