Rondônia

Técnicos do FNDE capacitam gestores em educação de 51 municípios rondonienses

Técnicos do Fundo Nacional de Educação – FNDE realizam nesta terça-feira (25), em Jaru, uma capacitação com gestores das secretarias de educação de 51 municípios do estado de Rondônia.   O evento que acontece no auditório da FIMCA – Faculdades Integradas Aparício Carvalho, tem o objetivo de aprimorar os técnicos responsáveis pelo manuseio do Plano de Ações Articuladas – PAR, da rede municipal de educação.

Anfitrião do evento, o prefeito João Gonçalves Júnior,  agradeceu o apoio e parceria da Associação Rondoniense de Municípios – AROM e da deputada federal Marinha Raupp, e em especial, ao presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, por ter atendido, com tanta urgência, o pedido dessa capacitação em Jaru para todos os municípios de Rondônia.  “Esse evento garante mais qualificação aos nossos servidores e com isso, mais eficiência para garantir os recursos disponíveis e outros que virão ainda”, reiterou.

O técnico do FNDE, Filipe Israel Azevedo teve a missão de falar sobre o PAR. Já o técnico Wendel Douglas da Silva Santos garantirá o treinamento pessoal a cada gestor, direto no sistema.

O presidente da Arom, Jurandir de Oliveira, destacou que a maioria dos municípios está com uma nova gestão. “Por isso, essa capacitação  proporcionará que os gestores, principalmente os novos, não percam recursos do FNDE”, disse.

A deputada federal Marinha Raupp lembrou que uma oficina como essa, tem um grande significado para os municípios. “Além da capacitação sobre o sistema do PAR, vamos fortalecer e continuar a parceira entre o MEC, FNDE e o governo do estado”, sintetizou.

A secretária de educação de Jaru, Maria Emília do Rosário, comentou que esse é um momento único para Jaru. “Estamos sediando esse evento tão importante. Aguardamos muito por essa capacitação, inclusive nossa equipe está atenta a todas as informações. Que todos sejam bem-vindos e aproveitem ao máximo esse dia”, finalizou.

Na abertura do evento, ainda participou, o suplente de senador, Tomaz Correia.

Fonte: Assessoria

COMENTAR

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close