Porto Velho

TAPA-BURACOS: Seis mil toneladas de asfalto já utilizadas na recuperação de ruas

Porto Velho – A prefeitura segue com o ritmo intenso da operação tapa-buracos. O objetivo é melhorar a estética da cidade, as condições de trafegabilidade das vias e possibilitar mais segurança no trânsito, com foco na redução dos índices de acidentes, de acordo com diretrizes estabelecidas pelo prefeito dr Hildon Chaves.

Para se ter uma dimensão do trabalho executado nos mais diversos setores da Capital, dados da Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop) indicam que já foram utilizadas cerca de seis mil toneladas de asfalto nesse trabalho. “Isso equivale a 500 caçambas com 12 toneladas de asfalto cada uma”, afirma o subsecretário Tiago Beber.

Esta semana, equipes da Suop fizeram tapa-buracos nas ruas Duque de Caxias com Gonçalves Dias, Sete de Setembro com Salgado Filho, Osvaldo Ribeiro, Paulo Freire entre Vanda Esteves e Americana, Estrada da Penal, Manoel Laurentino de Souza, José Vieira Caula, Miguel Chaquian, Major Amarante (bairro Panair) e Abacateiro, entre outras vias na região central e nos bairros.

Um dos pontos destacados por Beber foi o trabalho iniciado na segunda-feira (8), no bairro Meu Pedacinho de Chão, zona Norte da cidade. Com as ruas quase que totalmente esburacadas, a equipe teve que se esforçar ao máximo para cumprir o cronograma estipulado. “Nossa meta é concluir esse serviço no Pedacinho de Chão ainda nesta sexta-feira”, disse.

Na sequência será a vez dos bairros Embratel e Agenor de Carvalho. Antes, porém, já nesse sábado (13) será realizado mutirão de emergência no bairro Aponiã. Tiago Beber informa que além de seguir o cronograma elaborado pelos técnicos da Suop, as equipes realizam ações de emergência nos pontos mais críticos da cidade. Os pedidos chegam através dos vereadores ou da própria comunidade. “A orientação do nosso prefeito é para que todos os pedidos sejam atendidos o quanto antes possível”, informou o subsecretário.

QUALIDADE

Para que o serviço seja executado com qualidade e haja mais durabilidade e respeito com o dinheiro público, a prefeitura utiliza “pedra rachão” nas paradas dos ônibus que fazem o transporte coletivo. A técnica também é utilizada nas ruas onde o solo não tem muita sustentação. Nas vias onde o solo é firme os trabalhadores cortam a parte estragada, faz a compactação e aplica nova massa asfáltica.

Fonte: Comdecom

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close