GeralÚltimas Notícias

Servidores do Detran/RO voltam a cobrar isonomia em gratificação a servidores

O pagamento de forma isonômica de uma gratificação aos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran) e a progressão dos servidores celetistas, em extinção no órgão, foram defendidas por representantes do Sindicatos dos Servidores do Detran (Sinsdet), durante audiência com o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PMDB), nesta terça-feira (21).

Segundo os sindicalistas, o governo se comprometeu em igualar o valor da gratificação, hoje fracionada em seis valores diferentes, para todos os servidores do Detran, independente da função que exerçam no órgão, o que abrangeria cerca de 98% dos funcionários, conforme o processo nº 48196/2016.

Já a progressão consta no processo 1300/2015, que abrange cerca de 63 servidores, alguns com décadas de trabalho prestado. Atualmente, eles estão sendo prejudicados, em razão de estarem em cargos em extinção, sem a possibilidade de auferir ganhos funcionais, como os demais funcionários do órgão.

O presidente da Assembleia se comprometeu em tratar as demandas junto ao governo, para buscar uma saída para o impasse. “Vamos levar este pleito ao governador Confúcio Moura (PMDB) e à direção do Detran, para que possamos construir um canal de diálogo e de negociação”, disse Maurão.

Do encontro, participaram o deputado Anderson do Singeperon ( o presidente do Sinsdet, Adonias de Deus, o secretário geral, Obedes Lima, o tesoureiro, Adriano Henrique, e o ex-presidente Felipe Braga. “Queremos essa igualdade, com todos os servidores recebendo o maior valor da gratificação, como foi o compromisso do governo, firmado com a categoria. É uma questão de justiça: que todos recebam o benefício de forma igualitária, sem discriminação de função”, explicou o presidente do Sinsdet.

Fonte: ALE/RO – DECOM


COMENTAR

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close