Porto Velho

Semusa disponibiliza telefones para população informar casos de macacos mortos

This section contains some shortcodes that requries the Jannah Extinsions Plugin. You can install it from the Theme settings menu > Install Plugins.

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa) pede a população que caso encontre macacos mortos por atropelamento e/ou doentes, carcaças e ossadas ligar nos telefones (69) 3901-2835/98473-7909 para informar.

O alerta se deve ao caso de febre amarela silvestre confirmado em um macaco no início deste mês de junho na mata que fica no entorno do Bairro Alphaville, na capital.

Essa ação, segundo a gerente de Imunização Elizeth Gomes, faz parte do plano municipal de contingência para resposta às emergências em saúde pública, que consiste na intensificação da vacinação de rotina, busca ativa de possíveis novos animais encontrados mortos e ações de educação e saúde junto à população.

Semana passada, técnicos de imunização e agentes de endemias da Semusa realizaram trabalho de vacinação casa a casa contra febre amarela no Alpavilhe e entorno. Das 330 casas visitadas pela equipe, apenas 38 pessoas foram vacinadas – as demais já se encontravam imunizadas.

A vacina contra a febre amarela está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Fonte: Comdecom

[divider]

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close