SaúdeÚltimas Notícias

SAÚDE – Semusa recebe 1 milhão de  comprimidos para hipertensão

Os remédios que estavam em falta são destinados aos pacientes que fazem tratamento de pressão alta

Um carregamento com um milhão de compridos de captopril chegou na ultima terça-feira (14) no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A medicação já está sendo distribuída a todas as 61 Unidades Básicas de Saúde. O captopril é usado para o tratamento da hipertensão arterial.

Na central de abastecimento a equipe do departamento de assistência farmacêutica fez toda a conferência de lote, validade, marca e quantidade de medicação. “Como é um remédio que estava em falta, a distribuição é imediata obedecendo toda a logística. A zona urbana recebe primeiro e em seguida os distritos e baixo madeira”, informou a diretora do departamento, Lígia Arruda.

O captopril faz parte da medicação dos pacientes do programa hiperdia, que faz o acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus atendidos na rede ambulatorial do SUS.

“Começamos a solucionar um dos problemas sérios que temos de abastecimento. Então a atenção básica está começando a se recuperar e estamos resgatando, o atendimento na rede básica. Nós vamos atender com essa medicação grande parte das reclamações da população”, disse o secretário de saúde, Orlando Ramires.

Fonte: Semusa

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close