O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, realizou, nesta sexta-feira (3), visitas institucionais ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCRO) e ao Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO). A agenda estratégica busca fortalecer o diálogo entre o executivo municipal e os órgãos de controle.
Durante os encontros, foram discutidos temas sobre a gestão pública, com foco na transparência, eficiência administrativa e melhoria dos serviços oferecidos pela Prefeitura à população de Porto Velho.
Para o prefeito Léo Moraes, as visitas reafirmam a disposição da gestão em manter um relacionamento harmônico, respeitoso e colaborativo com as instituições e os poderes.
“O progresso passa pelo diálogo e o respeito entre os poderes. Essa sinergia é muito importante para a condução das ações municipais, pois auxilia nas boas práticas de governança. Esperamos manter essa proximidade e, assim, fortalecer uma gestão para que seja cada vez mais participativa”, pontuou o prefeito Léo Moraes.
No Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, o prefeito foi recepcionado pelo presidente Wilber Coimbra e pelo conselheiro Jailson Viana, acompanhados do secretário-geral de controle externo, Marcus Cézar Filho.
O presidente do TCRO, Wilber Coimbra, se colocou à disposição da nova gestão para colaborar com as orientações necessárias de modo que se reflitam na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população.
No Ministério Público, o prefeito foi recebido pelo procurador titular da 1ª Procuradoria, Marcelo Lima Oliveira, onde apresentou ideias e modelos de gestão que devem ser implantados no município. Durante a reunião, o Procurador de Justiça destacou o papel do MPRO na proteção de direitos e na fiscalização de políticas públicas. “Nosso compromisso é contribuir para uma gestão transparente, eficiente e que atenda às necessidades da população. Estamos sempre abertos ao diálogo com os gestores públicos para alcançar esse objetivo”, afirmou Marcelo Lima de Oliveira.
“Vamos seguir com os pés no chão e mantendo o diálogo com os poderes e com as pessoas, buscando atender aos anseios da população, mas sempre respeitando o ordenamento jurídico e as normas legais de conduta do ente público”, finalizou o prefeito Léo Moraes.
Com informações da Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)