Foto: Decom – ALE/RO

Acontece neste sábado (17), das 10:00 às 22:00 horas, no Sesi, no Rio de Janeiro em Porto Velho, o Bazar da Solidariedade “ O amor é Contagiante”, em prol da Associação Pestalozzi, que há 40 anos atende pessoas com necessidades.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes (PSDB), atendendo convite dos organizadores e do incentivador do projeto, o procurador da República Reginaldo Trindade, fez um convite especial para que toda população compareça ao bazar, tanto para comprar quanto para doações. “Todo e qualquer item doado é bem-vindo para ajudar nesta ação. As entidades precisam do apoio dos poderes constituídos, e a Assembleia Legislativa não poderia ficar de fora. Estaremos lá em apoio e incentivo ao evento filantrópico”, pontuou Laerte Gomes.

Laerte defende que o Bazar vai muito além da arrecadação de produtos. “A mensagem de amor por trás da atitude de cada pessoa é muito maior. Queremos fazer a corrente do bem e da solidariedade”, disse.

O Poder Legislativo vai ter um stand no bazar, onde vai exibir vídeos institucionais da Assembleia Legislativa, e oferecer a população palestras com os temas:  Depressão e Suicídio, a Inclusão Social de deficientes auditivos, e a importância do ensino da Língua Brasileira de Sinais- LIBRAS, ministradas por profissionais da Escola do Legislativo.

Segundo os organizadores, o evento vai contar com ampla programação artística, cultural, científica e educacional; além da prestação de serviços, praça de alimentação, museus etc.

O Procurador Reginaldo Trindade, declarou que o Bazar da Solidariedade já recebeu cerca de 20 mil produtos, mas que as pessoas ainda podem fazer doações. “Estivemos em várias instituições, onde deixamos caixas para coletas. Recebemos produtos novos e usados como roupas, calçados, brinquedos, livros, eletrônicos, móveis, objetos de decoração dentre outros”, relatou.

A Associação Pestalozzi fica localizada na rua Líbero Badaró, 3429 – Costa e Silva em Porto Velho. O telefone para contato é o (69) 3229- 4418.

Por Eláine Maia – Decom ALE/RO