Esporte

Lei garante que Jogos Escolares de Rondônia seja realizado todo ano

This section contains some shortcodes that requries the Jannah Extinsions Plugin. You can install it from the Theme settings menu > Install Plugins.

A lei nº 4.290 de 18 de maio de 2018 do governo de Rondônia, institui que os Jogos Escolares de Rondônia (Joer) sejam realizados anualmente. A Lei tem por finalidade incentivar a prática da educação física e do desporto escolar nas escolas de educação básica do estado, integrados à inclusão e a prática pedagógica.

A lei também estabelece que o Jogos Escolares de Rondônia será disputado sob as formas Olímpicas e Paralímpicas, nas categorias infantil e juvenil, nos gêneros feminino e masculino, bem como por meio de modalidades esportivas individuais e coletivas, obedecendo as seguintes fases: Fase Interclasse – realizada pela escola como torneio interno; Fase Municipal – realizada pelo poder executivo municipal com a parceria da Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Fase Regional – será realizada pelas Coordenadorias regionais de Educação (CRE`s) em parceria com o município sede, acompanhada e supervisionada pelo setor de Educação Física e Esporto Escolar da secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Fase Estadual – será realizada pelo órgão gestor de Educação Física e Esporte Escolar da secretaria de Educação em conjunto com as CREs e em parceria com o poder executivo municipal sede do evento e outras instituições.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

[divider]

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close