Política

Funasa cede terreno em Jaru para Corpo de Bombeiros

Nesta segunda-feira (6), a superintendência da Fundação Nacional de Saúde — Funasa em Rondônia realizou a cessão de uso de um imóvel em Jaru, na Rua Ricardo Cantanhede 2616, no bairro Centro, para ampliação do quartel dos bombeiros no Município. A assinatura do termo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado ocorreu na sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Porto Velho.

O terreno que abriga atualmente o quartel do Corpo de Bombeiros de Jaru foi destinado pela Funasa em 2001, sendo renovado em 2011 por mais 10 anos. O imóvel cedido nesta segunda-feira fica na mesma área do quartel. Entendendo a necessidade de estender as atividades dos bombeiros, a deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp solicitaram à Funasa, em maio e setembro deste ano, durante reuniões em Brasília e em Rondônia, a cessão da área para ampliação das atividades, demonstrando a importância do serviço Bombeiro Militar para a comunidade local.

“Além de atuar sempre com eficiência nos casos em que são solicitados, os Bombeiros estão presentes nas mais diversas atividades educativas e para isso também merecem um espaço melhor, maior, com uma boa estrutura para seus oficiais e para atender a população”, destacou a deputada.

O superintendente da Funasa, Pedro Vilar, contou que este trabalho vem sendo feito em todo Brasil. “Entendemos que o Corpo de Bombeiros tem essa missão de proteger, dar segurança e salvar vidas, por isso em Rondônia estamos fazendo essa cessão e futuramente a doação completa.”

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, Cel Felipe Santiago Chianca Pimentel, hoje é um dia histórico para a Corporação. “Agora a gente tem tranquilidade de ter um quartel nosso. Esse é um reconhecimento do trabalho. A corporação inteira, principalmente o pessoal de Jaru, reconhece e agradece todos que se empenharam para a realização desta cessão”.

A corporação também recebeu do Governo do Estado, no ato representado pelo vice governador Daniel Pereira e pelo secretário de Segurança, Cel Lioberto Caetano, duas viaturas de combate a incêndio e equipamentos de salvamentos.

Fonte: Leivinha Oliveira

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close