Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Após treinar na manhã deste sábado (16) na Academia de Futebol, a delegação palmeirense viajou para a cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, onde, neste domingo (17), enfrenta a Ferroviária, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paulista 2019. A partida terá transmissão ao vivo da GLOBO (SP); e do Canal PREMIERE.

MELHOR DEFESA DO CAMPEONATO PAULISTA

O Verdão sofreu apenas dois gols ao longo de toda a competição estadual até aqui (foram seis rodadas), fato que credencia o time de Felipão como a defesa menos vazada dentre as equipes que disputam o torneio. Vale lembrar que o Palmeiras também teve a defesa menos vazada no Campeonato Brasileiro 2018, quando conquistou o decacampeonato da competição nacional – naquele torneio, o Alviverde foi vazado apenas 26 gols em 38 rodadas.

DUDU: JOGADOR COM MAIS CRUZAMENTOS NO CAMPEONATO PAULISTA

O camisa 7 do Verdão se destaca pelo alto índice de cruzamentos realizados no Campeonato Paulista. Foram 55 lançamentos em direção à grande área, o que faz de Dudu o top 1 dentre os jogadores que mais cruzam no Estadual, seguido de Carlos Sánchez, do Santos, com 53. Dentre os cruzamentos certeiros (ou seja, recebidos por algum companheiro de time para finalização), Dudu soma 14, e fica na segunda colocação – apenas um a menos do que Carlos Sánchez, do Santos, com 15. Os dados são do Footstats e estão atualizados até a 6ª rodada.

DUDU: JOGADOR MAIS CAÇADO DO CAMPEONATO PAULISTA

Se coletivamente o Palmeiras ocupa o terceiro posto dentre os times que mais sofrem faltas no Campeonato Paulista (103), seus jogadores, individualmente, não ficam para trás. Apenas o atacante Dudu foi parado 25 vezes por seus adversários, fato que torna o camisa 7 do Verdão o jogador mais caçado do torneio estadual. Os dados são do Footstats e estão atualizados até a 6ª rodada.

DUDU: JOGADOR QUE MAIS DRIBLA NO CAMPEONATO PAULISTA

Dudu também é o jogador com mais dribles no Campeonato Paulista. Sozinho, Dudu acumula 15 dribles aplicados sobre seus adversários ao longo da competição estadual, sendo o top 1 neste quesito no certame.  Quando o assunto se restringe a dribles certos, Dudu possui 12 dribles, e também lidera o fundamento. Os dados são do Footstats e estão atualizados até a 6ª rodada.

FELIPE MELO: 95 JOGOS

Se atuar, o volante Felipe Melo completará 95 jogos com a camisa do Palmeiras. Atualmente, o número 30 do Verdão é o atleta mais próximo de alcançar 100 partidas pelo clube – apenas outros sete já ultrapassaram a marca (Prass (265), Edu Dracena, (113), Jean (120), Moisés (117), Thiago Santos (149), Dudu (234) e Willian (121)).

BRUNO HENRIQUE E VICTOR LUIS: 90 JOGOS

O lateral-esquerdo Victor Luis e o meio-campista Bruno Henrique, se atuarem contra a Ferroviária, completarão 90 jogos com a camisa do clube. Enquanto o defensor é oriundo das categorias de base no clube e atua no time profissional desde 2014, o capitão da equipe verde e branca chegou o Palestra Italia em 2017. Os dois jogadores fizeram parte da conquista do Campeonato Brasileiro 2018.

LUIZ FELIPE SCOLARI: RETROSPECTO GERAL

Nesta sua terceira passagem pelo Verdão, a partir de 2018, o técnico palestrino acumula 36 partidas: são 24 vitórias, oito empates e quatro derrotas. Incluindo também suas duas passagens anteriores (de 1997 a 2000 e, depois, de 2010 a 2012), o treinador dirigiu a equipe, ao todo, em 444 ocasiões (216V, 119E e 109D) – apenas Oswaldo Brandão, com 585 jogos, comandou o Alviverde mais vezes ao longo da história.

PALMEIRAS x FERROVIÁRIA: RETROSPECTO GERAL

Palmeiras e Ferroviária se enfrentaram 92 vezes ao longo da história. A vantagem é amplamente favorável ao Verdão, que venceu 55 vezes, contra 13 do time de Araraquara (outros 24 jogos terminaram empatados). Foram, ao todo, 177 gols marcados e 99 sofridos.

PALMEIRAS NA FONTE LUMINOSA

Ao todo, o Verdão disputou 53 partidas na Fonte Luminosa – palco do confronto do próximo domingo. Foram 24 vitórias no local, 18 empates e 11 derrotas sofridas, com 86 gols marcados contra 61 sofridos. A última atuação do Maior Campeão do Brasil no local foi em 2017, triunfo por 4 a 0 sobre o Linense (gols de Willian, Raphael Veiga, Michel Bastos e Lucas Barrios).

PALMEIRAS EM ARARAQUARA

O Palmeiras esteve em Araraquara na temporada 2017, porém, o adversário não foi a Ferroviária. O duelo, disputado em fevereiro, foi com o Linense e terminou com triunfo do Verdão por 4 a 0. Os jogadores do Alviverde que balançaram as redes naquela oportunidade foram Willian, Raphael Veiga, Michel Bastos e Lucas Barrios.

Fonte: Felipe Krüger – Departamento de Comunicação do Palmeiras