Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (07), às 21h, o Corinthians tem o seu primeiro compromisso pela Copa do Brasil de 2019. O Alvinegro enfrenta o Ferroviário, equipe de Fortaleza-CE, no Estádio do Café, em Londrina-PR. A partida terá transmissão ao vivo do SPORTV (tv fechada).

O Sportv Play transmite o jogo ao vivo online. O GloboEsporte.com fará a cobertura ao vivo do confronto, minuto a minuto com vídeos. Para saber o placar em tempo real basta pesquisar por Ferroviário x Corinthians no Google.

Na última quarta-feira, o Timão encerrou a preparação para o duelo e embarcou para Londrina. Os atletas relacionados para a partida são os mesmos que integram a lista para o jogo contra o Novorizontino, no próximo domingo (10), em Novo Horizonte, pelo Campeonato Paulista, já que o Corinthians não retornará para São Paulo entre os jogos.

O volante Gabriel e o atacante Clayson foram convocados pela primeira vez na temporada após se recuperarem de suas respectivas contusões. Desfalcam o Alvinegro o volante Thiaguinho, com dores no joelho direito,  o atacante Gustavo Silva, que sofre com um incômodo no tornozelo direito, e o lateral-direito Michel, que se recupera de uma contusão na coxa direita.

No palco do confronto desta noite, o Corinthians já atuou em nove oportunidades. O histórico é positivo para o Timão, sendo que venceu quatro vezes, empatou três, e sofreu apenas duas derrotas. No total, marcou 15 gols e sofreu 10.

O Timão enfrentou o Ferroviário apenas uma vez em toda a história, e foi justamente pela Copa do Brasil, no ano de 2004. Na ocasião, o Alvinegro venceu a partida pelo placar de 2 a 0, gols marcados pelos atacantes Jô e Wilson.

Ferroviário x Corinthians – Copa do Brasil

Transmissão ao vivo na TV: Sportv

Transmissão ao vivo online: Sportv Play

Transmissão em tempo real: GloboEsporte.com; Google

Ficha Técnica

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 7 de fevereiro de 2019, quinta-feira
Horário: 21h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Luiz H Souza Santos Renesto (PR)

FERROVIÁRIO-CE: Gleibson; Gustavo (Afonso), Da Silva, Luis Fernando e Fernandes; Mazinho, Leanderson, Janeudo e Enercino; Edson Cariús e Klenisson.
Técnico: Marcelo Vilar.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro, Sornoza e Jadson; Love e Gustagol.
Técnico: Fábio Carille