Política

Deputado Airton indica melhorias em escola estadual do distrito de Triunfo

O deputado Airton Gurgacz (PDT) indicou ao Poder Executivo e à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a necessidade de contratação imediata de professores para as disciplinas de química, biologia, matemática e filosofia para a Escola Estadual Albino Buttner, do distrito de Triunfo, no município de Candeias do Jamari.

O parlamentar esteve na escola acompanhado pelo vereador Lúcio Rojas (PDT) e recebeu o pedido de apoio da direção, professores e dos próprios alunos, que neste semestre estão sem aulas nessas disciplinas em função da falta de professores das disciplinas citadas, alguns de licença médica, outros com cargo não preenchido.

Ainda para a instituição de ensino, o deputado solicitou que seja providenciada a reforma e a pintura de toda a escola, além de reforma da quadra poliesportiva. O parlamentar disse que três novas salas de aulas foram construídas e já estão sendo utilizadas, mas que o restante da estrutura precisa de reparos urgentes, tanto na parte de infraestrutura quanto na parte elétrica.

“O governo, por meio da Seduc, tem investido para estruturar a qualidade da prestação de ensino e espaço físico das escolas estaduais. A Assembleia, inclusive, já testemunhou vários avanços de alunos e professores na rede de ensino, graças à aplicação de novos conceitos e tecnologias. Por isso, estamos certo que esta indicação será acolhida”, concluiu o parlamentar.

DER

Airton Gurgacz indicou ao DER a necessidade de instalar proteções laterais do tipo guard rail nas cabeceiras das duas pontes localizadas na RO 458, entre a BR 364 e o distrito de Triunfo. O deputado explicou que a RO 458, mantém um intenso tráfego de veículos, bicicletas e pedestres, o que torna necessária a proteção que garantirá a segurança dos usuários.

Fonte: ALE/RO – DECOM

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close