Política

Comissão de Finanças recebe representantes da Sefin para apresentar resultados do orçamento de 2017

This section contains some shortcodes that requries the Jannah Extinsions Plugin. You can install it from the Theme settings menu > Install Plugins.

O presidente da Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa (Cfetooa), deputado Cleiton Roque (PSB), em reunião na tarde desta terça-feira (10) no Plenarinho da ALE, recebeu integrantes da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) que apresentaram os números alcançados no orçamento de 2017.

A contadora da Sefin, Daniele Raiane Ribeiro da Silva apresentou os números realizados no orçamento de 2017, sempre comparando ao ano fiscal anterior.

O Estado continua dentro dos limites prudenciais com despesa de pessoal, alcançando próximo dos 49%, bem como investiu acima dos índices constitucionais de educação e da saúde que são 25% e 12%, atingindo 26,07% na saúde e 14,47% na educação.

Quanto a arrecadação, o Estado conseguiu arrecadar mais em alguns pontos, perdendo em outros, o que no balanço final, projetou um crescimento de 1,72%, abaixo do esperado em arrecadação, mas como afirmou o deputado Aélcio da TV (PP) “bem melhor que a maior parte dos Estados, cujo crescimento foi negativo”.

Cleiton Roque agradeceu a equipe da Sefin que sempre cumpre com o exigido na legislação em apresentar os números de balanço do Estado. Também participaram da reunião a diretora central de contabilidade, Laila Rodrigues Rocha e o diretor de normas Edmund de Paiva Sodré.

O deputado Anderson do Singeperon (Pros) também participou da apresentação.

Fonte: ALE/RO – DECOM

[divider]

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close