Política

Senador Cassol comemora aprovação de MP da Transposição na Comissão

This section contains some shortcodes that requries the Jannah Extinsions Plugin. You can install it from the Theme settings menu > Install Plugins.

Boa notícia para os servidores de Rondônia que aguardam o desfecho da transposição de cargos do governo estadual para os quadros da União.  Deputados e senadores aprovaram nesta terça-feira (10), na comissão mista, o relatório do senador Romero Jucá (MDB-RR) da medida provisória 817/18. A MP foi editada no início do ano pelo presidente da República Michel Temer e estabelece as regras do reenquadramento dos servidores dos territórios de Roraima, Rondônia e Amapá.

O senador Cassol (Progressistas- RO) e o deputado Luís Claudio (PR-RO) negociaram com o relator Romero Jucá e conseguiram aprovar uma emenda que vai permitir o reenquadramento de todos os servidores e empregados públicos de órgãos oficiais de Rondônia, contratados até 1987. Dessa forma serão atendidos os servidores da Emater, do extinto Banco do Estado de Rondônia (Beron), da Companhia de Águas e Esgostos de Rondônia (Caerd) e da extinta Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron). Policiais também foram contemplados.

Cassol considerou o texto final uma vitória para os servidores de Rondônia que há anos aguardam uma solução para o caso, o parlamentar alertou que a luta continua agora para garantir a aprovação do texto nos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado. “Vamos continuar negociando para que a MP seja aprovada no plenário. Depois disso faremos um trabalho junto ao Ministério do Planejamento e ao Palácio do Planalto para evitar vetos a medida”, explicou Cassol.

Fonte: Assessoria

[divider]

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close