Porto Velho

Campanha de combate às queimadas será lançada nesta terça pela Prefeitura de Porto Velho

This section contains some shortcodes that requries the Jannah Extinsions Plugin. You can install it from the Theme settings menu > Install Plugins.

A Prefeitura de Porto Velho lança nesta terça-feira, 26, às 8h30, no Palácio Tancredo Neves, a campanha ‘Queimada Mata’. A ação contará com diversas ações voltadas à prevenção a focos de queimadas na capital.

“Será um trabalho estratégico, que já vem sendo planejado pela Sema (Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), inclusive com a contratação de bombeiros civis para reforçar a equipe que atuará nessa ação”, declarou o prefeito Hildon Chaves.

O subsecretário da Sema, Robson Damasceno, explicou que o objetivo é mobilizar a comunidade para evitar queimadas e denunciar quem insiste em incinerar lixos e colocar fogo em áreas de mato.

A campanha, segundo ele, envolverá diversos profissionais da área em palestras e oficinas a serem realizadas nas escolas do Município e associações de bairros para orientar estudantes e demais membros da sociedade sobre o perigo das queimadas nesta época do ano.

“Além do trabalho educativo de prevenção, também contamos com a Brigada Municipal de incêndio, composta por bombeiros civis, que atuará no combate a focos de queimadas”, salientou o secretário, acrescentando que a comunidade também pode contribuir, denunciando queimadas, mesmo que de lixo, através do número 0800 647 1020. “A multa para quem promove queimada varia de R$ 70 a R$ 7 milhões”.

Fonte: Comdecom

[divider]

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close