Política

Ariquemes recebe primeiro encontro Regional do Democratas

 

No último sábado (21/10), o Democratas promoveu o primeiro encontro regional no Vale do Jamari, no Auditório da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA). Centenas de lideranças políticas compareceram, além de simpatizantes, para discutir os rumos da política estadual e oficializar a filiação de lideranças regionais.

Entre as autoridades presentes, estavam o ex-governador José de Abreu Bianco, deputado federal Marcos Rogério, deputado Estadual Adelino Follador, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários da legenda de vários municípios de Rondônia.

O deputado Adelino Follador, vice-presidente regional do Democratas, anfitrião do evento, agradeceu a presença de todos e disse estar satisfeito com o resultado do encontro. “No atual momento em que passa a política nacional e fora do período eleitoral, reunir tantas pessoas para falar de política é uma satisfação pra nós do Democratas”, comentou o parlamentar.

Presidente regional do Democratas, o deputado Marcos Rogério apontou que o partido está se estruturando para as disputas do pleito eleitoral em 2018, tendo entre seus filiados, lideranças com capacidade e conhecimento técnico para disputar todos os cargos eletivos. “Tivemos filiações importantes, que marcarão o crescimento e o fortalecimento do partido no estado. Com a união de todos, tenho a certeza de que construiremos um partido forte e consolidado, que represente um novo modelo de política no Brasil”, disse.

O evento contou com a participação de mais de 300 pessoas, lotando o Auditório da Acia. Entre as programações previstas, o encontro contou com o Conexão Democratas, liderado por Lucas Follador, vice-prefeito de Ariquemes e presidente da Juventude Democratas de Rondônia. Cerca de 60 jovens de 13 municípios de Rondônia, inclusive dos extremos do Estado como Guajará-Mirim e Vilhena, estiveram presentes e participaram das palestras.

O deputado federal Marcos Rogério falou aos jovens sobre a crise no Brasil, possíveis saídas e a reforma política. Adelino Follador palestrou sobre o Democratas e a sua história, enquanto Lucas Follador debateu sobre os caminhos para aprofundar a atuação da juventude democratas em Rondônia.

Os jovens tiveram a oportunidade de falar sobre a experiência adquirida no encontro, seus sonhos e demonstraram entusiasmo e motivação para participarem do processo político.

Fonte: Ludmila Lucas

COMENTAR

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close