Política

ALE/RO: Comissão de Direitos Humanos recebe dirigentes das agências de emprego municipal e estadual

A Comissão de Direitos Humanos, na reunião desta quarta-feira (18) recebeu dirigentes do Sine Municipal e do Sine Estadual para relatarem o relatório das fiscalizações realizadas nos prédios dos dois órgãos.

O presidente da Comissão, Léo Moraes (Podemos), explicou que os trabalhos de fiscalização que tem sido executado pelos servidores da casa em vários órgãos públicos da capital, têm a finalidade de averiguar a acessibilidade das edificações. Os trabalhos são acompanhados por pessoas com deficiência e ou mobilidade reduzida.

Os primeiros prédios averiguados foram a Câmara de Vereadores, o prédio da Justiça Federal e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e partiram de denúncias recebidas pela Comissão, que relatam problemas na acessibilidade nestes locais.

No caso das estruturas do Sine Municipal e Estadual, a Comissão de Fiscalização apontou, nas duas edificações, problemas como rampas de difícil acesso, com inclinação alta, balcão de recepção alto, dificultando o acesso de cadeirantes, inexistência de estacionamento, falta de corrimão nos banheiros e piso tátil danificado.

Irani Freitas, representando o Sine Municipal e Sérgio Rodrigues Galvão, gerente do Sine Estadual informaram que tomarão as providências necessárias para as adequações apontadas nos relatórios da fiscalização.

Léo Moraes informou que a Comissão se coloca à disposição para intermediar diálogos com entidades, governo e, inclusive, dispor de emendas parlamentares para contribuir com as modificações que devem ser providenciadas.

Os deputados Dr. Neidson (PMN), Jesuíno Boabaid (PMN) e Anderson do Singeperon (Pros) também participaram da reunião.

Fonte: ALE/RO – DECOM


COMENTAR

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close