Rondônia

ALE/RO altera data do concurso público que oferece 110 vagas

Provas serão aplicadas no dia 26 de agosto, para não coincidirem com o concurso da Polícia Federal

A data das provas do concurso público da Assembleia Legislativa foi alterada do dia 19 de agosto próximo, para o dia 26 de agosto, nos mesmos locais e horários previstos anteriormente no edital. Com a mudança, o prazo para as inscrições foi prorrogado até as 16h do dia 19 de julho. A informação sobre a alteração já está disponível no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição responsável pelo certame, no endereço www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/alero e no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia, no endereço http://transparencia.al.ro.leg.br/Diario/

A mudança, ocorrida após um consenso entre os parlamentares, se deu depois da apresentação de requerimento de autoria dos deputados Ezequiel Junior (PRB) e Léo Moraes (Podemos), e o recebimento, pela Secretaria Geral da Casa, de memorando do gabinete do deputado Adelino Follador (DEM), solicitando a modificação na data do concurso.

A justificativa da Assembleia Legislativa para a mudança no dia do certame é de que a data inicial coincidia com a realização de concurso público para o provimento de vagas de delegados, peritos criminais, agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal.

“Muitos candidatos iriam ficar prejudicados, sem poder disputar as vagas ofertadas pela Assembleia Legislativa e também as da Polícia Federal, já que as provas estavam marcadas para o mesmo dia. Essa mudança na data foi levando em conta essa necessidade”, explicou o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB).

O certame vai ser o primeiro realizado pela Assembleia, em mais de 30 anos. Antes, foi aplicada uma prova interna, entre os servidores da Casa, no final da década de 1980. Serão 106 vagas, nos níveis médio e superior, com salário inicial em torno de R$ 4 mil e com mais quatro vagas para advogados, com salário inicial de R$ 19 mil, totalizando 110 vagas.

 O concurso

De acordo com o edital, são 106 vagas para os cargos de Assistente Legislativo, Analista Legislativo e Consultor Legislativo. Também são ofertadas quatro vagas para advogado. As provas objetivas serão realizadas nas cidades de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena, no dia 26 de agosto de 2018.

Para o cargo de assistente legislativo, as provas serão aplicadas das 8h às 12h. Já para consultor legislativo, as provas serão aplicadas, das 15h às 21h, no horário de Rondônia. O cargo de analista legislativo terá as provas aplicadas das 15h às 20h. Todos os horários são de Rondônia. As provas práticas serão realizadas exclusivamente na cidade de Porto Velho.

As inscrições estão abertas no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/alero até as 16h do dia 19 de julho de 2018. O pagamento do boleto de inscrição deve ser feito até o dia 20 de julho de 2018. O edital completo está disponível no site da Assembleia, no endereço:http://transparencia.al.ro.leg.br/Diario/

Fonte: ALE/RO – DECOM


COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close