Porto Velho

AGRICULTURA – Prefeitura construirá poços artesianos em comunidades

This section contains some shortcodes that requries the Jannah Extinsions Plugin. You can install it from the Theme settings menu > Install Plugins.
O subsecretário Municipal da Agricultura e Abastecimento, Francisco Evaldo de Lima, recebeu em seu gabinete, o deputado federal Luiz Cláudio (PR), autor de uma emenda já em execução, no valor de R$ 600 mil, destinados à construção de sistemas de captação, armazenamento e abastecimento de água em comunidades rurais e distritos de Porto Velho. De acordo com o deputado, a abertura de poços artesianos vai atender as comunidades que precisam de água potável.

Francisco Evaldo comemorou a liberação da emenda e agradeceu o empenho do deputado em buscar recursos de tamanha importância. “É gratificante ver parlamentares buscando recursos como esse, que dará sustentabilidade as comunidades agrícolas de Porto Velho. Este recurso garantirá mais saúde aos moradores das comunidades rurais. Estamos na fase de aprovação do projeto de engenharia e das documentações legais junto a Funasa”, comentou o subsecretário.

Com esse aporte de recursos, a prefeitura poderá iniciar o projeto de água potável perene que permitirá mais saúde, bem como ajudar na produção de culturas que demandam pouco volume de água e pouco espaço de terra.

O deputado federal Luiz Cláudio, que tem se mostrado importante parceiro da gestão do prefeito dr Hildon Chaves, salientou que a construção de poços artesianos e reservatórios de água e a distribuição vai ser fundamental para o produtor rural trabalhar com pequenas plantações, horta, criação de pequenos animais.

Fonte: Semagric

[divider]

COMENTAR

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close