Vice-governador visita embaixadas em Brasília para divulgar a Rondônia Rural Show

Na sexta-feira (09), ao retornar do Show Rural Coopavel, em Cascavel, no Paraná, feira de tecnologia do setor rural, onde participou da divulgação das potencialidades agrícolas do Estado de Rondônia, o vice-governador Daniel Pereira passou por Brasília com o objetivo de convidar as embaixadas para estarem presentes na sétima edição da Rondônia Rural Show, que acontece entre os dia 23 a 26 de maio, em Ji-paraná.

No primeiro compromisso, Daniel Pereira foi recebido na Embaixada de Portugal, pelo Conselheiro de Imprensa e Cultura João Pignatelli. O vice-governador falou da relação histórica com Portugal, do Forte Príncipe da Beira, em Costa Marques (construção portuguesa da época do império), e da também a festa do Divino Espirito Santo. Segundo ele, Rondônia pretende desenvolver uma política de turismo no vale do Guaporé, e que o Governo do Estado está buscando parcerias juntamente às autoridades diplomáticas para chegar ao empresários portugueses.

Na Embaixada da Espanha, Daniel Pereira foi recebido pelo ministro conselheiro José Manuel Pascual Garcia e explicou que irá no próximo mês à Espanha para participar de um seminário sobre mediação tecnológica, que é uma nova modalidade de resolução de conflitos. Segundo ele, o Estado de Rondônia já tem pessoas que participaram de cursos naquele país. “A Guarda Civil espanhola abriu vagas para que o nosso pessoal da área de segurança publica pudesse fazer curso lá. Isso qualifica e melhora o desempenho na área de segurança do nosso Estado”, destacou.

O vice-governador disse querer discutir com a embaixada espanhola a possibilidade de eles ajudarem a desenvolver em alguns setores do Estado, cursos em língua espanhola. “Nossa intenção é para que a gente possa aumentar a nossa capacidade de relacionamento, porque as pessoas se comunicam através da língua, e quando eu tenho como obstáculo a língua, eu acabo não interagindo de forma adequada”, asseverou.

Daniel Pereira disse que pretende fazer um seminário de turismo em Rondônia e irá convidar tanto Portugal, como a Espanha para participar. “Já temos até data marcada, que é de 29 e 30 de maio já com a presença confirmada na embaixada do Peru, em Brasília.

Na maratona de audiências na capital federal, Daniel Pereira também esteve ainda com o embaixador de Costa Rica, Jairo Valverde Bermudez, para falar da Rondônia Rural Show, e sobre turismo sustentável, de aventura e do turismo Rural desenvolvido naquele país.

Na embaixada da República Federal da Alemanha, Daniel Pereira foi recebido pelo embaixador Georg Witschel. Conversaram muito sobre Rondônia e durante a audiência, o embaixador confirmou presença na Rondônia Rural Show deste ano.

Encontro com embaixador português

Fonte: Secom – Governo de Rondônia

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*