SUSTENTABILIDADE – Sema lança a Semana Municipal do Meio Ambiente em Porto Velho

Com ampla programação, que encerra dia 16 deste mês, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), fez, na noite desta sexta-feira (8), a abertura oficial da Semana Municipal do Meio Ambiente.

A solenidade de abertura aconteceu no espaço de eventos do Parque da Cidade, localizado na avenida Calama, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto. O evento foi marcado pela apresentação da quadrilha junina da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), além de apresentação musical, exposições e barracas de alimentação.

A programação, segundo o secretário Robson Damasceno, titular da Sema, contará com diversas atividades visando a conscientização da população sobre as questões ambientais. “Haverá palestras, mesa redonda, além de visitas técnicas e dia de campo”, explicou, acrescentando que a iniciativa conta com apoio de vários parceiros.

“O tema deste ano é Educação Ambiental e os Desafios da Coleta Seletiva”, acentuou. Um dos principais objetivos, de acordo com secretário, é mostrar à população como fazer a destinação ambientalmente correta do lixo. “Lixo é dinheiro”, afirmou em alusão aos investidores que trabalham exclusivamente com a venda de objetos feitos de material reciclado.

“Não só objetos, mas até a comida pode ser feita com material que geralmente é descartado pela dona de casa, como a casca de banana, por exemplo”, comentou.

Ao longo dos dias, serão realizadas palestras e oficinas a estudantes, além do lançamento de hortas orgânicas em escolas. “Vamos ter também ‘Cãominhada’, que é o dia em que os protetores dos animais trarão seus bichos para passear no Parque da Cidade”.

As atividades ainda envolverão o plantio e doação de mudas e apresentação da Brigada Municipal Contra Incêndio. “É a primeira vez que o município apresenta uma metodologia diferente contra os incêndios numa ajuda aos bombeiros militares”, finalizou Damasceno.

Fonte: Comdecom



Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*