Semusa recebe novas doses da Vacina Pentavalente

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recebeu 2.800 doses da vacina pentavalente enviadas pelo Ministério da Saúde. As doses já foram encaminhadas para a zona rural e, na zona urbana, a distribuição nas unidades de saúde encerra na tarde desta terça-feira (17).

As salas de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A pentavalente deve ser ministrada aos 2,4 e 6 meses de idade. A vacina imuniza os bebês contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e meningite.

Em março, o Município recebeu quase três mil doses da pentavalente, porém o estoque acabou em uma semana devido a enorme procura.

Outras vacinas

A gerente de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, alerta aos pais para não deixarem de imunizar os bebês com as outras vacinas conjugadas, que estão disponíveis na rede básica, e são imprescindíveis à saúde da criança. São elas a pneumocócica conjugada 10 valente (VPC10), a VIP (vacina inativada para poliomelite), a meningocócica C e rota vírus. São vacinas que devem ser ministradas no tempo certo e estão disponíveis.

Fonte: Semusa



Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*