Semtran apresenta mudanças no projeto básico de concessão do transporte coletivo

O projeto básico para concessão do transporte coletivo de Porto Velho será novamente apresentado à população pela Prefeitura. O motivo, segundo o secretário Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), Carlos Henrique da Costa, se deve ao fato de o prefeito Hildon Chaves ter recomendado para que a proposta seja amplamente discutida “e assim tenhamos um sistema eficiente e que atenda às necessidades dos usuários”.

Serão realizadas mais duas audiências públicas, sendo uma no dia 4 de julho na Igreja São José Operário (zona Sul) e outra no dia 6 do mesmo mês, na Praça CEU, região Leste da cidade.

Nas quatro audiências realizadas anteriormente, atendendo todos os setores da cidade, foram apresentados mais de 40 questionamentos sobre o projeto básico de concessão do transporte coletivo. Esses pontos foram discutidos por técnicos da Semtran, Ministério do Trabalho, Ministério Público, Defensoria Pública e Câmara dos Vereadores para encaixá-los no projeto original.

“O objetivo dessas novas reuniões é mostrar para a população as alterações feitas no projeto básico, a partir das sugestões apresentadas pelos moradores, dar oportunidade para mais algum eventual apontamento (sugestão) e, principalmente, tornar o processo ainda mais democrático e participativo”, declarou o secretário Carlos Henrique da Costa (Semtran).

Edital

Após essa última etapa das discussões com o público, a Semtran encaminhará o projeto para a Controladoria Geral do Município (CGM), Procuradoria-Geral do Município (PGM) e Superintendência Municipal de Licitações (SML) para análises. O passo seguinte será o lançamento do edital.

Fonte: Comdecom

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*