Semana do MEI inicia em Ji-Paraná

Donos de pequenos negócios e empreendedores que desejam sair da informalidade têm a oportunidade de conhecer, em Ji-Paraná um pouco mais sobre o Microempreendedor Individual (MEI), que representa mais de 35% dos pequenos negócios na cidade, com atividades programadas no período de 8 a 12 de maio, oficinas, cursos, palestras e consultorias na sede do Sebrae em Ji-Paraná e no ponto de atendimento do Segundo Distrito. A ação ocorre simultaneamente em 14 cidades de Rondônia.

O dia foi de movimentação intensa nas unidades do Sebrae em Jí-Paraná por autônomos e profissionais que trabalhavam com carteira assinada e decidiram apostar no próprio negócio. Independente da área de atuação, todos com o mesmo interesse, a busca por informação.

“Nessa semana nós teremos um atendimento exclusivo para o Microempreendedor Individual, que é aquele que tem uma empresa que fatura até 60 mil reais por ano, e também para aqueles que queiram se formalizar. Uma oportunidade muito boa na qual iremos explicar como funciona o MEI, quem pode aderir e quais atividades permitidas; sem falar na oportunidade de regularizar a situação para aqueles que já estão formalizados”, disse Angélica Salame, analista técnica do Sebrae em Ji-Paraná.

“Nossa programação será bem extensa nessa semana. Caso queiram ainda fazer a declaração do imposto de renda e o pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional, será permitido. Lembrando que o prazo segue até 31 de maio. O MEI será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento alguns tributos federais. Nossas atividades vão explorar etapas de planejamento, modelagem de negócio e análise de mercado durante toda a semana. Ji-Paraná conta com 3,8 mil MEIs”, explicou Angélica.

O Microempreendedor Individual, além de trabalhar de maneira legalizada, tem direito a benefícios previdenciários como auxílio-maternidade, auxílio-doença, aposentadoria, entre outros como ter CNPJ, o que lhe proporcionará maior facilidade para abertura de conta bancária, contratos com órgãos públicos, financiamentos e emissão de notas fiscais.

Mais informações sobre o MEI no site mei.ro.sebrae.com.br ou pelo Watsapp (69) 9 8130-5656

Fonte: Dayan Saldanha

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*