Porto Velho

Secretária acompanha atendimento de pacientes na UPA zona Leste da capital

Com o objetivo de acompanhar in loco as demandas da população na área da saúde, a secretária Municipal de Saúde, Eliana Pasini, realizou visita técnica no sábado, 23, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste de Porto Velho.

A secretária afirmou que está trabalhando para que a população tenha atendimento humanizado na rede de saúde do Município eisso passa, necessariamente, segundo ela, por investimento em qualificação profissional, oferta de medicamentos para atender a demanda, bem como material para que os técnicos atendam o usuário a contento.

A equipe ouviu pacientes, enfermeiros e técnicos. Ficou ajustado também a substituição do modelo de escala de plantões para facilitar o entendimento da população. A escala com os nomes da equipe plantonista e o respectivo horário será fixada no mural.

A titular da Pasta destacou ainda que o próximo passo é conscientizar a população a buscar atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) quando forem procedimentos mais simples, e só recorrer as UPAS em caso de urgência e emergência.

“Muitas vezes, por falta de informação, situações que poderiam ser resolvidas em uma Unidade Básica de Saúde acaba naUPA, o que aumenta a quantidade de pessoas no pronto atendimento”, completou a secretária.

Atendimento

No fim de semana a UPA leste registrou 697 atendimentos, cerca de 80% dos pacientes foram de classificação verde.

Fonte: Semusa


COMENTAR

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close