SAÚDE – Maternidade Municipal forma mais uma turma de residentes em obstetrícia e ginecologia

O curso iniciou suas atividades em 03 de março de 2012, com quatro vagas e teve duração de três anos

A noite de terça-feira (27) foi marcada por emoção para quatro residentes e seus familiares, amigos e professores que participaram da solenidade de conclusão de curso da 4ª turma do programa de residência médica em obstetrícia e ginecologia da SecretariaMunicipal de Saúde, por meio da Maternidade Municipal Mãe Esperança (MMME).

Fernanda Paula de Freitas, Flávia Marcelle Pires Maia, Laecio Cruz Beleza e Valéria Miquelão Galheri do Nascimento são os quatro residentes que concluíram a especialização. A cerimônia aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasio, secção Rondônia.

O curso de residência médica da Maternidade Municipal Mãe Esperança iniciou suas atividades em 03 de março de 2012, com quatro vagas e teve duração de três anos. Atualmente conta com 04 residentes do terceiro ano, outros 04 no segundo ano e também 04 residentes do primeiro ano.

A médica e agora especialista em ginecologia e obstetrícia, Valéria Miquelão falou em nome da turma.“A residência médica da MMME foi um sonho idealizado e concretizado por pessoas muito queridas por nós e não poderia deixar de lembrar aqui. Dra Ida, dra Diama e dra Malena que, com a prefeitura municipal de Porto Velho iniciaram este curso para a formação de especialistas em Obstetrícia e Ginecologia. E a frente da residência, temos hoje nossa querida coordenadora, dra Conceição Simões, que assumiu este cargo, tomando para si a responsabilidade e o compromisso de fazer desta residência uma das melhores do estado de Rondônia”, concluiu emocionada.

“Todos os residentes têm trabalhos publicados em revistas internacionais e isso mostra que a maternidade reúne todas as condições necessárias para formar profissionais de excelência”, destacou a coordenadora do curso, doutora Conceição Simões.

Fonte: Semusa



Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*