Rondônia

CAERD realiza campanha para recuperação de crédito junto aos seus consumidores

A Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) está oferecendo descontospara pagamentos a vista de até 100% nos juros e multas ou parcelamentos especiais para clientes que possuem débitos. A campanha é parte da política de recuperação de receita para aplicação em melhoria dos serviços e novos investimentos ao usuário.

Um levantamento elaborado pela Superintendência de Operações Comerciais apontou que a Caerd tem hoje 45 mil clientes com faturas atrasadas há mais de 90 dias, parte dessas contas estão vencidas há quase cinco anos. Uma inadimplência que gera perdas superiores a R$ 30 milhões.

Segundo o coordenador comercial da Caerd, Ariosto Costa, ao todo 30 mil clientes estão inscritos na Serasa (banco de dados de restrições financeiras a consumidores e empresas) e que ainda permanecem negativados, uma inadimplência considerada alta. “Essa é uma realidade que nos gera alguns problemas como a queda na receita que acaba provocando instabilidade econômica. Isso dificulta a realização de todos os investimentos planejados. Outro problema é a falta de respeito com quem paga sua fatura em dia, pois deixamos de beneficiar o coletivo em razão deste grau de inadimplência”, salientou.

Oportunidade para sair da inadimplência

Tentando diminuir o número de inadimplência, a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) está oferecendo parcelamentos e condições especiais com até 100% de desconto nos juros e multas para aqueles que pretendem recuperar o crédito.

Pagamentos a vista do valor total ficam isentos de qualquer multa ou juros. Para os pagamentos parcelados desconto de 50% nos juros e multas dos débitos anteriores a 31/12/2017, sendo que o cliente pode pagar com uma entrada mínima de 15% do débito total e dividir o restante em até 12 vezes sem juros. Aqueles que necessitam de um prazo maior de parcelamento podem dividir o débito, sendo que nesse caso serão cobrados os juros praticados no mercado.

A oportunidade é válida para todos os municípios do Estado atendidos pela Caerd, basta procurar as Unidades de Negocio de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h sem intervalo para almoço. Mais informações através do telefone 0800 647 1950 (ligação gratuita). Os endereços dos pontos de atendimento estão disponíveis no site http://www.caerd-ro.com.br no Portal da Transparência.

A Caerd está sempre atenta às datas de pagamento das faturas de cada consumidor, por isso quando há atrasos, o cliente recebe uma notificação com o alerta do débito e o aviso que o corte do fornecimento de água poderá ocorrer após 30 dias de vencimento, alem de seu nome ser negativado na SERASA.

Fonte: Assessoria

Seja Digital realiza Banzeiro Digital para atender a população em Candeias do Jamari

Mobilizadores batem de porta em porta para orientar a população sobre como ter acesso ao sinal digital e auxiliar no agendamento para retirada dos kits gratuitos

A Seja Digital,entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, realiza nesta terça (17), quarta (18) e quinta (19) e sexta-feira(20), das 8h às 13h, a ação Banzeiro Digital no município de Candeias do Jamari.O objetivo é informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV e auxiliar as famílias que têm direito aos kits gratuitos a realizar o agendamento, escolhendo o dia, horário e local para a retirada dos equipamentos.

Durante a ação, os mobilizadores baterão de porta em porta nas casas e pontos comerciais para explicar aos moradores sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificar quem tem direito ao kit gratuito e já realizar o agendamento para a retirada dos equipamentos.Os kits contam com antena digital e conversor com controle remoto, que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.Mobilizadores também auxiliarão a população que está encontrando dificuldades para instalar a antena digital e o conversor.

O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá em 14/08 em Porto Velho e Candeias do Jamari.Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.

Distribuição de kits gratuitos

Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para saber se tem direito aos equipamentos, os moradores também podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

SERVIÇO 

Data: de 17 a 20 de Julho (terça à sexta-feira)

Local:Município de Candeias do Jamari (bairros)

Horário: das 8h às 13h

Fonte: Assessoria – Comunica jornalismo