Ribeirinhos agradecem à prefeitura  por atendimentos a reivindicações

Porto Velho – Na manhã de segunda-feira (7) um grupo de moradores do distrito de Nazaré reuniram-se com o vice-prefeito, Edgar Lino Tonial, o Edgar do Boi, para agradecer pelo atendimento das demandas que vem sendo apresentadas em prol das comunidades do baixo madeira.

O grupo de nove representantes do distrito de Nazaré iniciaram a reunião agradecendo a oportunidade e as primeiras mudanças solicitadas que começaram a ser atendidas com a troca da administração do distrito, que há uma semana passou a ser comandada pelo servidor municipal Francisco de Assis.

Na oportunidade solicitaram a construção de uma ponte de 400 metros que faz ligação entre a vila e a escola municipal, a construção de um poço para atender aos moradores, conclusão das obras do Centro de Apoio, construção da sede administrativa e limpeza geral, que não é feita desde a grande enchente de 2014.

Um dos participantes da reunião, o produtor Arterno Ribeiro, de 76 anos, agradeceu ao prefeito dr Hildon Chaves e ao vice-prefeito pelas mudanças. Morador do distrito há 48 anos, ele se denomina um dos fundadores e afirma que o progresso começará a ser feito. “Agora todos nós vamos trabalhar juntos, assim vai dar certo, passamos alguns anos sem assistência e agora conseguimos ser vistos, nunca perdi a esperança e continuo acreditando que vamos morar um local cada vez melhor”.

Presidente da Associação dos Moradores, Produtores e Amigos de Nazaré, Maria Rosinete afirma que era burocrático conseguir pequenas coisas, mas pretende trabalhar para melhoria de Nazaré com o apoio da atual gestão. Segundo os representantes, tais solicitações são feitas desde o segundo semestre do ano de 2014 e somente agora, na gestão do prefeito dr Hildon Chaves conseguiram a devida atenção.

PRESENÇA

Fora os atendimentos rotineiros no gabinete, por determinação do prefeito dr Hildon Chaves, um grupo de assessores iniciaram as visitações aos distritos para entender as necessidades e organizar junto aos moradores as prioridades a curto, médio e longo prazo.

No dia 8 de julho começaram os atendimentos no distrito de Nazaré, onde foram gravados diversos depoimentos de moradores pedindo mudanças. As principais reivindicações eram sobre a troca da administração, construção da ponte, alimentação nas escolas, aumento da quantidade de medicamentos e a equipe médica no posto de saúde, recuperação da voadeira e apoio aos festivais.

Além de Nazaré, todos os distritos foram visitados e tiveram as necessidades pontuadas. A partir de agora, o prefeito dr Hildon Chaves junto com sua equipe de assessores e secretários tomarão as devidas providências para definir inicialmente as prioridades que serão atendidas.

Fonte: Comdecom

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*