Porto Velho

REGULARIZAÇÃO – Moradores do bairro areal receberão títulos definitivos

A Prefeitura de Porto Velho segue com o Programa Regularizar é Progresso realizando os procedimentos de regularização fundiária nos bairros mais antigos e tradicionais do Município. Agora é a vez dos moradores do bairro Areal receberem os títulos definitivos de propriedade, um sonho antigo de muitos que a mais de 60 anos convivem com insegurança jurídica com relação a propriedade de seus lotes.

A Equipe do Departamento de Regularização Fundiária de Interesse Social (DRIS), da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária Habitação e Urbanismo (Semur),está nos preparativos dos materiais para, a partir do dia 19, ir a campo em visita aos moradores que residem no quadrilátero compreendido entre ruas Prudente de Morais, até rua Brasília; rua São Paulo a Jaci-Paraná, dando início ao levantamento do cadastro fundiário, identificação de perfil social das famílias, orientando e tirando dúvidas dos moradores sobre resolução das pendências documentais.

A Secretária da Semur, Márcia Luna, ressaltou que já houve, por parte de gestões anteriores, tentativa de regularização do bairro Areal, porém, apenas 71 lotes foram contemplados, e mais de 1000 famílias ficaram sem atendimento, sendo esquecidas ao longo desses anos. “Compromissada com a regularização do bairro Areal, esta gestão vem garantir o direito à propriedade de seus moradores, proporcionando a entrega de seus títulos definitivos”, declarou a Secretária.

Neste sábado, 17, a Semur realiza uma reunião com os moradores do bairro para tratar sobre o assunto. O encontro, marcado para as 17h30, será na Escola Municipal Padre Chiquinho, localizada na avenida Campo Sales. Na ocasião serão prestadas informações e tiradas as dúvidas sobre o processo de regularização fundiária que o município realizará no bairro.

Segundo o censo do IBGE, realizado em 2010, a população do Bairro Areal é de 6.024 habitantes. O bairro está localizado na zona central de Porto Velho e recebeu esse nome por sua característica geográfica, marcada pela existência de um grande areal na época de sua ocupação, na década de 50.

Fonte: Semur


COMENTAR

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close