Quatorze crianças são pré-selecionadas em RO para etapa nacional da Escola Bolshoi

Treze meninas e um menino, com idade entre 9 e 11 anos, foram pré-selecionados durante o teste que a equipe técnica da Escola do Ballet Bolshoi/Brasil realizou em Porto Velho no final de semana. Agora vem a etapa mais difícil, que acontece de 19 a 21 de outubro em Joinville (SC), quando esse grupo concorre com candidatos de todo o Brasil.

A equipe do Bolshoi veio à capital por meio da Prefeitura de Porto Velho, sob a coordenação da Fundação de Cultura. Esta é primeira vez que essa instituição vem a Rondônia realizar a seleção.

Aqueles que conseguirem aprovação na etapa nacional receberão bolsa para estudar na Escola Bolshoi. O curso de ballet tem duração de oito anos. Nessa etapa, os candidatos serão submetidos a avaliações com professores de Educação Física, médicos e fisioterapeutas (Essa avaliação é comum a todos os candidatos, independente de terem ou não conhecimento em dança).

Na sequência, os que possuem conhecimento em dança, enfrentarão avaliação artística, que consiste em uma aula de ballet clássico.

Já os que não têm conhecimento em dança, como é o caso dos aprovados em Rondônia, além do exame anterior comum a todos, passarão pela etapa artística, que consiste em uma aula lúdica, onde os professores avaliam o potencial de cada um para se desenvolver no método Vaganova, utilizado pelo ballet russo. Eles passarão também por avaliação musical, além de análise de português e matemática.

Pré-selecionados

Amanda Andrade Gutierrez (Porto Velho/RO)

Ana Beatriz da Silva Ramos (Porto Velho/RO)

Ana Laura Teixeira Diniz (Ji-Paraná/RO)

Anita Jolly Souza Silva (Porto Velho/RO)

Caio Jullyano Monteiro de Araújo (Porto Velho/RO)

Clara de Castro Barbosa (Porto Velho/RO)

Evelyn Barreto França (Porto Velho/RO)

Letícia Maciel Lima (Candeias do Jamari/RO)

Maria Elena Mendonça Cardoso (Porto Velho/RO)

Maria Luiza dos Santos Lários (Presidente Médici/RO)

Mirela Amorim Leão (Porto Velho/RO)

Nagela Santos Rodrigues (Porto Velho/RO)

Naira Ferreira Santos (Porto Velho/RO)

Yanne Gabrielle Paz Maravilha (Porto Velho/RO)

Fonte: Comdecom

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*