Prefeito e vereadores de Monte Negro pedem apoio de deputados para recuperar pontes e bueiros

Rondônia – Com dificuldades para recuperar pontes e bueiros, o prefeito de Monte Negro, Evandro Marques (DEM) se dirigiu até a Assembleia Legislativa, em busca de apoio. Ele se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e os deputados Saulo Moreira (PDT), José Lebrão (PMDB) e Só Na Bença (PMDB), pedindo que intercedam junto ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

Acompanhado dos vereadores Batoré (DEM), Pedrão (PSDC) e Marcão da 25 (PSD), e do secretário de Obras, Arlindo Souza, o prefeito relatou que boa parte das pontes e bueiros ficam nas proximidades das fronteiras do município com Campo Novo de Rondônia.

“Recuperar esses acessos é um benefício para populações dos dois municípios. Não temos recursos para custear todo o trabalho e por isso buscamos a parceria dos deputados para que intercedam junto ao Governo”, explicou.

Por telefone, Maurão conversou com o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, relatando os problemas. Neiva se prontificou em conseguir a madeira para a melhoria nas pontes e o prefeito acenou com a execução dos trabalhos.

Saulo Moreira optou em ir ao gabinete do DER com a comitiva de Monte Negro, para tratar dessas questões diretamente com o diretor geral. “É uma necessidade a substituição dos bueiros por tubos ármicos e essa é uma ação duradoura e com um custo muito menor”, relatou.

R$ 100 mil para asfalto

Maurão já assegurou a liberação de R$ 100 mil em emenda individual para a aquisição de massa asfáltica, que será utilizada pela prefeitura de Monte Negro nas obras de recuperação do pavimento urbano.

Fonte: ALE/RO – DECOM

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*