Política

Novos secretários de Estado da Agricultura tomam posse em Rondônia

O engenheiro agrônomo José Paulo Ribeiro Gonçales e a professora Eloísa Helena Bertoletti foram empossados na manhã desta sexta-feira, 6, como secretário titular e secretária-adjunta, respectivamente, da Secretaria de Estado da Agricultura, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, que representou o governador Confúcio Moura durante o ato.

Gonçales assume a titularidade da pasta da Seagri em razão da desincompatibilização da secretária Mary Braganhol, que deixa a pasta para pleitear futuramente uma vaga na Assembleia Legislativa. Ele respondia pela secretaria-adjunta da Seagri, posto que ora será ocupado pela professora Eloísa Bertoletti.

Durante o ato de posse dos novos secretários, Mary Braganhol aproveitou para agradecer ao empenho de toda a equipe que trabalha com ela. Lembrou o apoio e a confiança do governador Confúcio Moura, com quem trabalha há treze anos, tendo respondido pelas pastas de Agricultura, Social e de Obras, ainda em sua gestão enquanto prefeito de Ariquemes. “Agradeço o apoio a esse grande líder e grande homem, que a mim confiou profissionalmente e ao qual desejamos vitória em seu novo projeto”.

O novo titular da Seagri, José Paulo Gonçales, servidor de carreira há 35 anos, disse estar honrado por assumir o posto ápice da pasta que conduz as políticas da agricultura, o que qualificou de uma pasta muito próxima de todos porque nos envolve desde a hora em que acordamos, quando tomamos nosso café com produtos advindos da agricultura. Assim, ele lembrou os agricultores familiares, a agricultura industrial, e toda a cadeia do agronegócio que exige o esforço de todos os parceiros que militam na agricultura. Não deixou de lembrar o esforço para a concretização da sétima edição da feira Rondônia Rural Show, que ele coordena desde o início e que será realizada no próximo mês de maio.

Eloísa Bertoletti também já transitou por várias áreas do governo e tem uma folha de amplos serviços prestados ao Estado. Ela já foi prefeita do município de Primavera e atualmente trabalhava na Superintendência de Juventude (Sejucel). “Não será fácil substituir Mary Braganhol, mas darei o melhor de mim e espero contar com o apoio de todos”, disse Eloísa, desejando para que Mary tenha muito sucesso em seu novo desafio. “A vida é feita de desafios, e se a gente defende uma bandeira, tem de seguir em frente por isso”.

Castro disse que Mary Braganhol fez muito amigos e tem certeza de que ela vai fazer um grande trabalho em sua postulação futura na Assembleia Legislativa. Ele lembrou o trabalho das mulheres “que tem um componente de afeto que os homens não têm”. Fez referência de gratidão ao governador Confúcio Moura que ora deixa o governo e pediu a todos para que mantenham a mesma lealdade para com o vice-governador Daniel Pereira, que a partir de hoje assume o governo “que também ajudou a construir”, definindo o momento como o mesmo governo, com continuidade nas políticas. “Esperamos que sejam nove meses de muita prosperidade”. Também agradeceu ao governador Confúcio Moura, destacando o respeito ao “homem extraordinário” que transformou Rondônia em referência em transparência e políticas inovadoras.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia


COMENTAR

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close