Novo Prefeito quer retomar desenvolvimento de Guajará-Mirim

Nesta segunda-feira (24), o novo Prefeito de Guajará-Mirim/RO, Cícero Noronha, assinou seus primeiros atos administrativos após ser empossado, na última quinta-feira (20), pela Câmara de Vereadores. Nascido de Guajará, o gestor foi eleito em eleições excepcionais realizadas pela Justiça Eleitoral neste mês.

Noronha pretende promover o Município pelas potencialidades locais e envolver os poderes numa pauta de apelo econômico, desenvolvimentista e de equilíbrio fiscal. Para ganhar credibilidade de governança e atrair empreendimentos públicos e privados, o Prefeito deve “habilitar” o Município de Guajará: “faremos gestão dos gastos e otimizaremos todos os setores”.

O Presidente da Associação Rondoniense de Municípios – AROM, Jurandir de Oliveira, declarou que “o novo gestor de Guajará sabe o tamanho dos problemas do Município e quais as medidas a serem tomadas para solucionar todos. A entidade está à disposição da gestão e acredita que seus esforços serão reconhecidos pelo Governo, Parlamento, Tribunal de Contas e Justiça”.

Por ser Prefeito da cidade de onde nasceu, Cícero Noronha propagandeia suas fortalezas e peculiaridades por ser fronteiriça e de território eminentemente composto por mata em pé. Antes de tomar posse, o administrador, que foi Presidente da Federação das Associações Comerciais de Rondônia – FACER, solicitou e foi atendido pela AROM com orientações técnicas sobre o contexto atual dos Municípios.

Fonte: Willian Luiz Pereira



Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*