Resumo da novela Orgulho e Paixão – 21/05 a 02/06

Resumo da novela Orgulho e Paixão divulgado pela Rede Globo. Saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela da Rede Globo, entre os dias 21 de maio e 02 de junho de 2018 e fique por dentro dos acontecimentos da trama que vai ao ar de segunda à sábado na Rede Globo.

Capítulo 54 – Segunda-feira, 21 de maio
Camilo se recusa a abandonar Jane. Xavier e Barão incitam o povo contra Julieta. Camilo e Jane se casam, sem desconfiar de que o Padre que abençoa a união é um impostor contratado por Julieta. Amélia pede que Ema se afaste de Jorge. Darcy diz a Elisabeta que precisa retornar ao Vale para se apresentar ao trabalho na ferrovia. Camilo confronta um cliente e é demitido do bar de Manoel. Uirapuru revela a Charlotte que Darcy e Williamson lhe deram dinheiro para afastá-lo da moça. Embriagado, Camilo desafia um lutador em um galpão clandestino.

Capítulo 55 – Terça-feira, 22 de maio
Elisabeta conforta Charlotte, mas Susana se intromete. Camilo perde a luta, mas recebe uma proposta para voltar ao lugar. Estilingue descobre que pode ser neto do Barão e pede que Tenória investigue sua história. Darcy pede perdão a Charlotte. Januário e Ernesto acodem Camilo, que está machucado pela luta. Mariana sofre com a decisão de Brandão de se afastar dela. Cecília retorna à mansão de Tibúrcio e Rômulo. Tenória pede que Jorge a acompanhe ao Vale do Café. Mariana decide investigar as corridas de Brandão. Ernesto beija Ema e Jorge vê os dois.

Capítulo 56 – Quarta-feira, 23 de maio
Ernesto afirma a Jorge que Ema é sua namorada. Mariana fica deslumbrada com a corrida de motocicletas. Charlotte conhece Josephine. Josephine se alarma quando Charlotte menciona o casamento de Rômulo com Cecília. Charlotte afirma a Darcy que ficará em São Paulo. Camilo faz um acordo com o juiz do galpão de lutas. Amélia pede que Elisabeta a ajude a afastar Ema de Jorge. Jane descobre que Camilo foi demitido. Josephine e Uirapuru se beijam. Julieta se desespera com a manifestação popular contra sua presença no Vale do Café. Elisabeta e Darcy se amam.

Capítulo 57 – Quinta-feira, 24 de maio
Ema exige que o Barão interrompa a manifestação contra Julieta, contrariando Xavier. Camilo inventa uma nova mentira sobre seu trabalho para Jane. Ofélia intercede por Lídia junto a Felisberto, que não cede na punição à filha. Aurélio afirma ao Barão que está ao lado de Julieta. Brandão se oferece para abrigar Aurélio e Ema agradece o coronel. Estilingue faz as pazes com Tenória. Mariana convence Luccino a ensiná-la a conduzir uma motocicleta. Ema apoia o amor de Aurélio por Julieta. Tenória confronta o Barão.

Capítulo 58 – Sexta-feira, 25 de maio
O Barão confirma a paternidade de Tenória. Ofélia e Felisberto abrigam o Barão em sua casa. Elisabeta ajuda Ludmila a negociar uma exibição para as obras de Januário. Uirapuru beija Charlotte, e Ivete o repreende. Ludmila fala de seus sentimento por Januário com Elisabeta. Fani sabota a bebida de Rômulo. Petúlia revela a Susana que Darcy e Elisabeta dormiram juntos. Januário se emociona ao saber de sua exposição. Susana escreve uma carta em nome de Darcy maldizendo Elisabeta, e Olegário a flagra. Elisabeta vê Camilo ferido e desacordado.

Capítulo 59 – Sábado, 26 de maio
Ernesto e Elisabeta socorrem Camilo, que inventa que sofreu um assalto. Fani se disfarça como Josephine. Elisabeta se encanta com a história de vida de Mariko. Rômulo dorme profundamente após tomar a bebida adulterada por Fani, e Cecília acredita que Josephine o matou. Cecília ateia fogo ao quadro de Josephine e Tibúrcio se desespera. Edmundo é agredido e revela aos agiotas o nome de seu pai. Ludmila e os amigos se reúnem para montar a exposição de Januário. Olegário chantageia Susana por causa do plano contra Elisabeta. Cecília admite que precisa de tratamento psiquiátrico.

Capítulo 60 – Segunda-feira, 28 de maio
Cecília convence a todos de que precisa ser internada em uma clínica de repouso. Darcy se incomoda com a atitude de Agatha perante Julieta. Josephine dispensa Uirapuru. Luccino admira a destreza de Mariana na motocicleta. Uirapuru visita Charlotte. Elisabeta diz a Mercedes que se responsabiliza por Charlotte. Jane começa a trabalhar, sem que Camilo saiba. Ema sofre por acreditar que deverá se casar para salvar a família. Tibúrcio quita a dívida de Edmundo com agiotas. Cecília é internada. Ludmila beija Januário durante sua exposição. Darcy, Olegário, Aurélio e Brandão enfrentam Xavier.

Capítulo 61 – Terça-feira, 29 de maio
Januário se incomoda com o comportamento de Ludmila. O médico explica a Rômulo e Felisberto os procedimentos terapêuticos por que Cecília será submetida. Ernesto afirma a Elisabeta que deseja namorar Ema. Mariana pede que Luccino a ajude a competir na corrida de motocicletas. Jorge se declara a Ema, mas é surpreendido com a notícia de que Amélia está no hospital. Camilo tenta vencer a luta, mas é repreendido pelo juiz. Petúlia deixa a carta escrita por Susana em nome de Darcy no quarto de Jane e Camilo. Elisabeta lê a falsa carta de Darcy.

Capítulo 62 – Quarta-feira, 30 de maio
Elisabeta afirma a Jane que Darcy é um mentiroso. Amélia está entre a vida e a morte no hospital e Jorge propõe casar-se com ela ali mesmo. Elisabeta escreve uma carta para Darcy. Xavier engana Vicente e descobre os planos de extensão da ferrovia de Darcy. Petúlia vê quando Elisabeta coloca a carta para Darcy na caixa de correio. Mariana se apresenta a Luccino vestida como um homem para ser aceita na competição de motocicletas. Ernesto descobre sobre as lutas clandestinas de Camilo. Edmundo reconhece Ernesto. O padre inicia o casamento de Amélia e Jorge, quando Ema chega.

Capítulo 63 – Quinta-feira, 31 de maio
Jorge se casa com Amélia, e Ema sofre. A plateia da luta clandestina vibra com a performance de Ernesto, que entra no ringue para defender Camilo. Susana percebe a afeição de Julieta por Aurélio. Fani humilha Nicoletta. Xavier atrapalha os planos de Darcy para sua ferrovia. Ludmila revela a Elisabeta que a fábrica está perdendo clientes por causa de seu envolvimento com Januário. Petúlia conta para Susana que resgatou a carta de Elisabeta para Darcy, e Olegário ouve. Venâncio admira a postura de Elisabeta e pensa em contratá-la para seu jornal.

Capítulo 64 – Sexta-feira, 01 de junho
Venâncio se interessa por ler textos de Elisabeta. Jorge revela a Ema que Amélia sofre de uma doença terminal. Susana e Petúlia falsificam a carta de Elisabeta para Darcy. Lídia decide se casar com Otávio, e Randolfo sofre. Mariko afirma a Elisabeta que Cecília lhe parece em perfeitas condições de saúde. Rômulo dispensa Anastácia. O Barão desfaz sua aliança com Xavier. Brandão vê Mariana/Mário e questiona Luccino. Charlotte diz a Uirapuru que deseja reatar o namoro dos dois. Januário e Ludmila se beijam novamente. Mercedes alerta Elisabeta sobre Charlotte e Uirapuru. Darcy recebe a falsa carta de Elisabeta.

Capítulo 65 – Sábado, 02 de maio
Darcy se desespera com a falsa carta de Elisabeta e decide ir a São Paulo. Rômulo consegue afastar Carolina. Otávio confessa a Brandão que não deseja casar com Lídia. Susana convence Olegário a não revelar a Darcy sobre a falsa carta. Cecília decide deixar a clínica e Rômulo apoia a esposa. Tibúrcio proíbe Ernesto de comentar com Rômulo sobre a presença de Edmundo em São Paulo. Mariana/Mário garante a Luccino que está pronto para competir. Tibúrcio pensa em casar Edmundo com Ema. Darcy chega a São Paulo e Charlotte e Uirapuru temem o flagra do lorde.

Fonte: https://novelas.redenoticia.com.br/novela-orgulho-e-paixao/100153

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*