Resumo da novela Carrossel – 09/08 a 17/08

Resumo da novela Carrossel divulgados pelo SBT. Saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela do SBT, entre os dias 09 de agosto e 17 de agosto de 2018 e fique por dentro dos acontecimentos da trama que vai ao ar de segunda à sexta-feira no SBT.

Capítulo 04 – Quinta-feira, 09 de agosto
Maria Joaquina conta à mãe que seus colegas são uns selvagens, pois quebraram o vidro da escola. Ela pede para a mãe contratar seguranças para ela. Valéria convoca uma reunião em sua casa. Ela fala às amigas que está desconfiada de que os garotos têm um segredo. Paulo também convoca uma reunião em sua casa. Marcelina e Bibi pedem ajuda aos meninos para salvar Valéria e Laura, pois elas ficaram presas na casa mal-assombrada. Olívia pergunta a Firmino por que ele precisa comprar vidros. Os garotos entram na casa mal-assombrada. As meninas estão disfarçadas de fantasma e eles saem correndo. Firmino revela à diretora que uma das janelas da sala de aula está com o vidro quebrado.

Capítulo 05 – Sexta-feira, 10 de agosto
Paulo ouve a conversa das duas. Valéria caminha em direção à sala de aula. Olívia pergunta a Helena o que ela tem a dizer sobre o vidro quebrado na sala de aula. Kokimoto e Jaime confessam a Firmino que eles quebraram o vidro da sala de aula. Com medo, Marcelina tenta convencer Valéria a não olhar as respostas da prova. Valéria começa a procurar as respostas do teste nos cadernos da professora Helena. Paulo a assusta e ela derruba café e mancha o caderno de Helena. Aflita, Valéria pede a ajuda de Davi. Os dois vão à sala de aula e Davi tenta limpar o caderno. Na diretoria, Olívia aconselha Helena ter punhos firmes com os alunos. Preocupada, Helena comenta com Firmino que Olívia não aprova seu método de ensino. Valéria comenta com Davi que teme ser expulsa da escola, pois a professora Helena não vai perdoá-la.

Capítulo 06 – Segunda-feira, 13 de agosto
Carmen flagra os pais brigando e fica triste. Jaime conta à mãe que está decepcionado, porque sabe que não será escolhido para a cerimônia da bandeira. Rafael, pai de Jaime, telefona para a professora Helena. Os dois conversam sobre o comportamento de Jaime. Rafael pede para Jaime passar o caderno a limpo, assim conseguirá fazer parte da cerimônia da bandeira. Jaime chega todo arrumado à escola. Os alunos ficam perplexos. Jaime conta que passou a noite em claro passando o caderno a limpo.

Capítulo 07 – Terça-feira, 14 de agosto
As meninas chegam à casa abandonada. Os meninos afirmam que as meninas terão que passar por um teste de resistência para fazer parte do clube. Kokimoto prepara a bebida, a batida da coragem, para as meninas tomarem. Alicia é a única menina a beber a batida e os garotos colocam as meninas para fora da casa. Maria Joaquina comenta com Miguel, seu pai, que não vai convidar todos os colegas da sala de aula para a sua festa de aniversário.

Capítulo 08 – Quarta-feira, 15 de agosto
Valéria comenta com as meninas que Maria Joaquina trata Cirilo mal porque ele tem a cor diferente. Cirilo ouve a conversa. Maria Joaquina pergunta a Daniel por que ele deu o convite a Cirilo. Maria Joaquina fala a Daniel que mesmo com o convite Cirilo não entrará em sua festa. Maria Joaquina chama Cirilo para uma conversa e pede o convite de volta. Cirilo devolve e Maria Joaquina rasga o convite e joga na cara dele.

Capítulo 09 – Quinta-feira, 16 de agosto
Maria Joaquina afirma ao pai, Miguel, que Cirilo é o problema. Miguel brada que ela terá que pedir desculpas a Cirilo. Carmen dá a notícia à mãe, Inês, que seu pai irá jantar em casa. Cristina, mãe de Helena, aconselha a filha a sair, pois ela precisa ter uma vida social. Cirilo telefona para a casa de Maria Joaquina, que pede para Joana dizer que ela não pode atender. Frederico, pai de Carmen, janta com a família. Ele e Inês se beijam. Carmen fica feliz ao ver os pais se beijando. Durante a aula, Jaime e Valéria se alfinetam.

Capítulo 10 – Sexta-feira, 17 de agosto
As crianças começam a dançar ao som da banda Restart. Miguel vai conversar com Cirilo e diz para o garoto se divertir. Maria Joaquina se junta às primas para falar mal dos convidados. Maria Joaquina esbarra em Cirilo e o empurra. Davi consola Cirilo. Paulo solta um rato na festa. Pe Lanza convida Maria Joaquina para subir ao palco e cantar uma música com o grupo. Do palco, a menina fulmina Cirilo com um olhar. Cirilo fica extremamente deslocado na festa. Chega a hora de cantar o parabéns a Maria Joaquia.

Foto: Reprodução

Fonte: https://novelas.redenoticia.com.br/carrossel-resumo-dos-proximos-capitulos-da-novela-2/46766



Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*