Nova linha de ônibus para o Orgulho do Madeira é implantada pela prefeitura

Porto Velho – Desde a última terça-feira (26) está em operação a nova linha de ônibus criada pela Prefeitura para atender aos moradores do conjunto residencial Orgulho do Madeira, no bairro Mariana, zona leste da cidade. A medida faz parte das ações do prefeito dr Hildon Chaves, voltadas à melhoria da mobilidade urbana, principalmente nos bairros mais distantes do Centro.

Pelas projeções que apontam os estudos técnicos feitos pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), o expresso, que está ainda em fase de teste, vai ajudar a reduzir o tempo médio de viagem no deslocamento dos usuários do transporte coletivo quando necessitarem ir ao Centro e também na viagem de retorno do Centro para o bairro de origem nos horários de pico.

Para melhorar o funcionamento do sistema, fiscais da Divisão de Estudo e Planejamento de Transportes (DEPT) da Semtran passaram a fazer o acompanhamento diário da oferta e da demanda dos coletivos, para verificar dados como o número de passageiros que são transportados pelos ônibus. Os fiscais do DEPT também estão embarcando nos coletivos para ouvir a população.

Fonte: Semtran

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*