Notícias do dia: veja o que você precisa saber hoje

Foto: EBC

Reforma ministerial

Depois de o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), pedir demissão, na tarde desta segunda-feira, o presidente Michel Temer divulgou um comunicado em que agradece ao tucano “pelos bons serviços prestados” e anuncia que iniciará uma reforma ministerial, “que estará concluída até meados de dezembro”. (Via VEJA.com)

Cristovam Buarque abre PPS para Huck

O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) anunciou que vai tirar uma licença de quatro meses para iniciar a sua campanha como pré-candidato do PPS à Presidência da República em 2018. Segundo Buarque, existe uma possibilidade real de o apresentador Luciano Huck ser candidato pelo PPS. “Acho que seria muito positivo se ele entrasse no partido. Vou disputar com ele”. (Via Estadão)

Corpos encontrados no mar

A Marinha do Brasil encontrou dois dos cinco corpos que desapareceram depois do naufrágio de um barco pesqueiro em Angra dos Reis (RJ) na última quarta, dia 8. O Comando do 1° Distrito Naval informou que as pessoas foram resgatadas na tarde de segunda-feira a 120 quilômetros ao sul da baía de Ilha Grande.

Terremoto na fronteira Irã-Iraque

Com mais de 400 mortos e 7 mil feridos, o terremoto que atingiu no domingo uma região montanhosa na fronteira entre o Irã e o Iraque já é considerado o mais mortífero deste ano.Uma grande operação de buscas está em curso para resgatar quem possa estar preso sob os escombros deixados pelo tremor. (Via BBC)

Seleção brasileira enfrenta Inglaterra

Nesta terça-feira, o Brasil encara a Inglaterra, às 18h (de Brasília), em mais um amistoso internacional de preparação para a Copa do Mundo de 2018. Será o primeiro confronto do técnico Tite contra uma seleção europeia desde que ele assumiu o cargo, em 20 de junho de 2016. (Via ESPN)

Itália fora da Copa

A Itália pressionou durante os 90 minutos, mas não conseguiu superar a barreira montada pela Suécia e ficou no 0 a 0. O resultado deixou a Azzurra fora da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1958. É a única seleção campeã mundial que vai ficar fora da competição. Por outro lado, os escandinavos voltam após ausência em 2010 e 2014. (Via Lance)

Chape deixa Santos sem chance de título

O Santos está oficialmente fora da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. E pelo jogo que fez contra a Chapecoense, nesta segunda-feira, na Arena Condá, o fim do sonho pela taça foi mais do que merecido. Desorganizado e nulo no ataque, o Peixe viu o Verdão do Oeste vencer por 2 a 0 com muita facilidade. (Via Gazeta Esportiva).

Fonte: MSN

https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/agenda-do-dia-veja-o-que-voc%C3%AA-precisa-saber-hoje/ar-AAmrup8?li=AAggNbi&ocid=mailsignout

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*