Notícias do dia: veja o que você precisa saber hoje

Alckmin no comando do PSDB

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou na noite desta segunda-feira que, em nome da unidade do PSDB, aceita assumir a presidência do partido. A declaração foi dada após uma reunião de duas horas com caciques tucanos na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. (Via VEJA.com)

Reforma da Previdência

Enquanto o governo trabalha para conseguir aprovar a reforma da Previdência em dois turnos ainda este ano, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, jogou na segunda-feira (27) um balde de água fria nessas pretensões e indicou que a votação pode ficar pela metade. (Via Estadão)

Gagliasso registra queixa

© Foto: Reprodução/Facebook

O ator Bruno Gabliasso prestou queixa contra Day Mcarthy após os ataques racistas proferidos contra a sua filha Titi, 4 anos, na internet. A internauta, que se autointitula “socialite”, chamou a criança de “macaca” em um vídeo que viralizou nas redes no fim de semana. (Via VEJA.com)

Supostas regalias a Cabral

O Ministério Público do Rio analisa dez mil horas de imagens captados por 16 câmeras, ao longo de um mês na cadeia pública José Frederico Marques, a fim de apurar se há regalias para o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), preso há um ano. (Via Notícias ao Minuto)

“Batalha final” da Lava Jato

O procurador da República Deltan Dallagnol afirmou que 2018 será o ano da “batalha final” da operação Lava Jato porque as próximas eleições determinarão o futuro da luta contra a corrupção no País. Ele lembrou que a escolha de deputados federais e senadores levará ao Congresso aqueles que aprovarão medidas que permitam o combate à corrupção. (Via Agência Brasil)

Erupção de vulcão na Indonésia

Autoridades da Indonésia elevaram para o nível máximo o alerta devido à erupção vulcânica na ilha turística de Bali e ordenaram a retirada de toda a população num raio de dez quilômetros. (Via Deutsche Welle)

Palmeiras bate o Botafogo

O duelo entre Palmeiras e Botafogo marcou a despedida do lateral esquerdo Zé Roberto, 43, que está se aposentando, da torcida alviverde, mas quem brilhou na noite desta segunda-feira foi o atacante Keno. Ele participou de um gol e anotou o outro na vitória por 2 a 0, no Allianz Parque, na penúltima rodada do Brasileiro. (Via ESPN)

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/agenda-do-dia-veja-o-que-voc%C3%AA-precisa-saber-hoje/ar-AAmrup8?ocid=mailsignout

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*