MOBILIDADE: Prefeitura constrói mais acessos ao Orgulho do Madeira e região

Com foco na melhoria da mobilidade urbana, desenvolvimento da cidade e mais qualidade de vida para a população, a prefeitura de Porto Velho iniciou na segunda-feira (24), a construção de mais dois acessos ao empreendimento habitacional Orgulho do Madeira, na zona Leste da capital. Nessa primeira fase o trabalho se concentra na avenida Rio de Janeiro. Posteriormente será estendido às ruas Jussara e Raimundo Cantuária.

O subsecretário municipal de obras e pavimentações, Tiago Beber, explicou que inicialmente será feita a abertura de um trecho de quase meio quilômetro da Rio de Janeiro, passando por uma área de proteção permanente (APP), onde será necessário a instalação de um grande bueiro para transpor o córrego que passa pelo local. Além disso, será necessário extrair várias árvores de médio porte.

De acordo com o responsável pela equipe de trabalho, Bento Brasil, até o final desta semana a abertura da via até a margem do canal será concluída. O próximo passo será o encascalhamento, mas nesse caso, Beber acrescentou que não apenas o trecho trabalhado, mas cerca de um quilômetro da via, a partir da rua Mané Garrincha será beneficiado. “Vamos limpar, patrolar e colocar cascalho nos pontos críticos, dando plena condição de tráfego”, disse o subsecretário.

O outro ponto de acesso ao Orgulho do Madeira e imediações será pela Raimundo Cantuária. Ela fará ligação com a rua Jussara e em seguida com a Rio de Janeiro. Todo percurso, também com cerca de um quilômetro será limpo e encascalhado. Com essa obra, não apenas os moradores do empreendimento social, mas toda comunidade do entorno será beneficiada e seus lotes mais valorizados.

Atualmente existe somente um acesso para aquela região, que é através da rua Osvaldo Ribeiro, passando pela ocupação Rosalina Carvalho. Tiago Beber infirmou que um dos compromissos do prefeito dr Hildon Chaves é trabalhar pelo avanço da mobilidade urbana em todas as regiões da cidade e garantir mais segurança no trânsito para a população.

Beber afirma, ainda, que a abertura de ruas também contribui para o embelezamento da cidade e eliminação de possíveis focos de doenças, a exemplo de matagais, lama, água empoçada e lixo que muitas vezes são jogados a céu aberto, atraindo insetos e outros animais nocivos à saúde pública. Outro benefício tem a ver com a segurança pública, já que proporciona a circulação das viaturas policiais, entre outros.

mobilidade

Fonte: Comdecom



Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*