Ministro da educação participa de evento no IFRO e anuncia investimentos em Jaru

Jaru – Foi realizada na tarde desta sexta-feira (12), nas dependências do campus avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, em Jaru, uma solenidade, na qual contou a presença do Ministro de Estado da Educação, Mendonça Filho, do prefeito João Gonçalves Júnior, do vice-prefeito Jeverson Lima e de dezenas de autoridades politicas de Rondônia.

O prefeito agradeceu a presença do ministro Mendonça Filho e das demais autoridades políticas, e falou da importância do IFRO em Jaru. “Os curso técnicos que são oferecidos pelo instituto são de excelência e vão garantir desenvolvimento para nossa cidade”, argumentou.

Em seu discurso, João Gonçalves Junior ainda  falou da felicidade e honra em receber um ministro de estado em Jaru. “Senhor Ministro, estamos muito felizes com sua visita. E na oportunidade quero solicitar apoio do MEC para a implantação do curso de medicina veterinária aqui no IFRO de Jaru”, solicitou o prefeito.

O deputado federal Lúcio Mosquini foi o principal responsável pela vinda do ministro em Jaru. Lúcio  enfatizou que a presença de Mendonça Filho é motivo de muito orgulho para todos os jaruenses. “Ministro, Jaru tem um potencial muito grande. Aqui são mais de 20 mil produtores rurais, mais de três milhões de cabeças de gado. E nós precisamos de um curso de medicina veterinária, assim como agronomia, zootecnia, e cursos técnicos nessas áreas. Queremos transformar Jaru em um polo de ensino agrícola”, sintetizou.

Segundo o Reitor do IFRO, Uberlando Tiburtino Leite, é muito importante a visita do ministro Mendonça Filho em Jaru. O reitor ainda relatou sobre o legado do IFRO em Rondônia. “Hoje nós temos mais de 14 mil alunos matriculados e já formamos mais de 11 mil. Oferecemos cursos técnicos, graduação, pós-graduação e ainda realizamos pesquisas e extensão. Nós não temos partido, nós temos demanda, e a educação é a nossa causa. Aqui oferecemos educação gratuita e de qualidade”, concluiu.

O ministro Mendonça Filho enfatizou que um gestor precisa andar para conhecer a realidade de perto. “Estou viajando por todo o país e anunciando investimentos na área de educação. Por isso, quero anunciar aqui R$ 655 mil para que o campus avançado de Jaru possa atender adequadamente os cursos oferecidos. Já autorizei minha equipe técnica que inicie os estudos para transformar esse campus avançado em campus definitivo”, garantiu.

Quanto ao curso de medicina veterinária, Mendonça Filho frisou  que a reitoria deve fazer o estudo e se houver a viabilidade, terá todo apoio do Ministério da Educação.

O governador Confúcio Moura destacou que o estado tem feito muito e o possível para ter escolas dignas.  “Eu quero discursar aqui em nome dos prefeitos e prefeitas que precisam se desdobrarem para manter o transporte escolar e garantir educação de qualidade”,  frisou.

Confúcio comentou que o ministro está colocando seus pés em um estado forte, uma terra honrosa e de gente trabalhadora. “O Brasil vai crescer pela força do braço, pela força do trabalho”, finalizou.

Fimca

Pouco antes da solenidade no IFRO, o prefeito João Gonçalves Júnior, o ministro Mendonça Filho e outras autoridades, estiveram em uma cerimônia nas dependências da Fimca –  Faculdades Integradas Aparício Carvalho.

Na oportunidade foram apresentadas as novas e modernas instalações da Fimca em Jaru.

Segundo o prefeito, o município de Jaru só tem a ganhar com esse grande empreendimento educacional.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Jaru

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*