Miguel de Souza recebe título de Cidadão Honorário de Rondônia

O deputado Cleiton Roque proponente da honraria presidiu a sessão prestigiada por várias autoridades políticas e empresariais

Cleiton Roque (PSB) presidiu, na manhã desta quinta-feira (14), Sessão Solene para entrega do título de Cidadão Honorífico do Estado de Rondônia ao ex-deputado federal Miguel de Souza. O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), também esteve presente na cerimônia.

Roque agradeceu a participação dos convidados e autoridades. Entre eles estavam o ex-governador José Bianco, o prefeito de Nova União, Luiz Gomes, o presidente do Conselho da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Chagas Neto, a presidente do Instituto de Educação Profissional de Rondônia, Adir Josefa Oliveira e o vice-prefeito de Espigão do Oeste, Valtinho Lara.

“Agradeço a presença de todos que de maneira muito especial vieram saldar nosso grande amigo e homenageá-lo nesse dia”, começou Cleiton. Ele também agradeceu ao presidente da Casa Legislativa por seu apoio e sua presença na cerimônia. ”Uma pessoa honrada e que tem defendido a Casa no Estado com muita competência, sempre contribuindo para Rondônia”.

O presidente Maurão de Carvalho exaltou alguns feitos do homenageado, que foi vice-governador do Estado na gestão de Bianco. “O Bianco sempre teve minha admiração e a honra de ter o Miguel como vice, conduzindo o Estado com louvor. E ele não para, está o tempo todo nos auxiliando e ajudando”. Maurão destacou o projeto da Estrada do Pacífico, que virou realidade graças ao trabalho de Miguel de Souza.

“Queria citar aqui a Estrada do Pacífico que você defendeu muito como vice-governador e deputado e muitas pessoas não acreditavam, mas ele acreditou tanto nesse projeto, que verdadeiramente aconteceu”, destacou o presidente da Casa. “É uma alegria ter apoiado Cleiton, quando me pediu para fazer uma homenagem a você. Fiz questão de estar presente”.

A irmã do ex-parlamentar Albertina de Souza, e atual assessora do Ministério dos Transportes usou a tribuna para tecer palavras de homenagem a Miguel. “Ele é um grande companheiro. Sua história é um orgulho para nossa família, para os amigos, para o Estado e para o País. Sua trajetória como presidente da Fiero, enquanto vice-governador e agora no painel nacional é de grande relevância”, afirmou.

O ex-governador José Bianco também fez questão de homenagear o antigo companheiro de administração. “Miguel tem todas as qualidades inerentes a todos os cidadãos. Nós temos que ser correto nas coisas, de ter moralidade. Além de todos os bons fatores, Miguel tem outra qualidade que é a lealdade. Tive a alegria e satisfação de tê-lo para ajudar em épocas de dificuldade”, ressaltou Bianco. Ele também agradeceu ao presidente da Casa Maurão e a Cleiton Roque pela proposição da homenagem. “Miguel tem todo o perfil para estar merecidamente recebendo essa comenda”.

Chagas Neto, representante da Fiero, afirmou em discurso que considera Miguel de Souza “um visionário, por isso tem que amar tudo o que faz, caso contrário estará sempre predestinado ao insucesso e a descrença. Faço das palavras de sua irmã as minhas. Mais que justo essa homenagem que a Assembleia está prestando, através do Cleiton que em bom momento teve a feliz ideia de homenagear um uma pessoa que merece esses créditos”.

A presidente do Instituto de Educação Profissional, Adir Josefa, também prestou seu tributo ao assessor. “Esse momento para nós é impar para a história de Rondônia. Eu vim para cá porque ele me convidou, quando estava começando minha carreira profissional e foi um grande aprendizado. Ele veio para fazer a diferença e fez. Com senso de justiça, pois ele pensou no desenvolvimento tanto estrutural quanto social desse Estado”.

O prefeito Luiz de Nova União prestou seus agradecimentos aos parlamentares e também ao homenageado, pela ajuda enviada ao município. “Não podemos falar do progresso de Rondônia sem nos lembrarmos de figuras importantes e uma dessas é o Miguel. Ele realmente é um visionário. Eu quero agradecer ao senhor e ao Bianco que, lá atrás, nos deram espaço para subir degraus no Estado. Em nome da população de Nova União, agradeço o apoio fundamental de vocês e dessa Casa de Leis”.

O homenageado também agradeceu o trabalho do presidente e da Casa Legislativa. “Quero mesmo agradecer, pois tudo o que fiz para o Estado foi feito de coração e com muito orgulho. Temos que somar forças para quebrar essas barreiras que ainda existem aqui”, afirmou.

Miguel relembrou de quando o ex-governador o chamou para ser vice na administração, na época em que ainda era presidente da Fiero. “Sou muito orgulhoso e agradeço a Deus e ao povo de Rondônia por nos dar a oportunidade de estarmos a frente do Estado para implantar estruturas, como fizemos na época”. Ele ressaltou sua batalha e de seus companheiros para tornar real a Estrada do Pacífico e falou de futuros planos para Rondônia. “Até o fim do ano terminaremos as obras do viaduto e iremos ajudar mais o Estado, que já está dentro do orçamento para o ano que vem”.

Por fim, Cleiton Roque e Maurão entregaram o título ao homenageado. “Tivemos a oportunidade de trabalhar juntos e fico feliz com essa oportunidade. Pelo que esse exemplo de vida, assim como outros presentes, possa incorporar esse espírito empreendedor e visionário”, concluiu Miguel de Souza.

Fonte: Assessoria

Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*