Maurão de Carvalho prestigia abertura do ano judiciário

Em seu discurso, presidente da Assembleia destacou a harmonia entre os poderes e instituições

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), prestigiou na manhã desta segunda-feira (5), a sessão solene que marcou a abertura dos trabalhos no judiciário. Em seu discurso, ele destacou a relação harmoniosa entre os poderes e instituições.

“O poder Legislativo deseja sucesso em todo o ano de trabalho no Judiciário. Reiteramos a nossa disposição em continuar trabalhando de forma harmônica, respeitando a independência de cada um, mas atuando de forma sintonizada”, observou.

Maurão reafirmou que nos momentos mais difíceis, os poderes e instituições têm se reunido e buscado uma saída consensual. “Rondônia sai na frente e mostra que o diálogo é o melhor caminho, contribuindo para que a economia do Estado continue crescendo. Se há equilíbrio, se há paz, as ações acontecem. Mas, se há desavenças, se há disputas, toda a sociedade perde”, completou.

Conduzida pelo desembargador Walter Waltenberg, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, a solenidade contou ainda com as presenças do governador Confúcio Moura (MDB), do procurador geral do Ministério Público, Airton Pedro Marin, do presidente da seccional Rondônia da OAB, Andrey Cavalcante, entre outras autoridades.

O governador declarou que, ao longo de sua gestão, tem contribuído para uma aproximação entre os poderes. “Um exemplo disso é a gestão do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon). Na discussão orçamentária, essa aproximação permitiu ajustar o orçamento do Ministério Público e da Defensoria Pública, com os demais entes abrindo mão de um pouco de sua parte”, acrescentou.

Segundo Confúcio, esse clima de harmonia é positivo para Rondônia. “Tem irradiado uma onda boa para o Estado. Não temos atrapalhado o povo, não temos atrapalhado os empresários e Rondônia cresce a olhos vistos. Se os poderes não brigam, o povo agradece. Nossa função é não atrapalhar”, completou.

O presidente do TJ ressaltou que a sessão solene é uma prática comum, para reunir as autoridades e mostrar a sociedade que a justiça e as instituições estão alinhadas. “O ato marca de modo simbólico, o início das atividades. Mas, a jurisdição jamais se encerra, pois juízes e servidores estão sempre a postos para atender ao cidadão. Destaco ainda a contribuição harmoniosa que o Executivo e o Legislativo dispensam ao Judiciário. É uma honra estar ladeado pelo presidente da Assembleia e pelo governador”, destacou Waltenberg.

Os deputados estaduais Ribamar Araújo (PR), Léo Moraes (PTB) e Dr. Neidson (PMN), também prestigiaram a solenidade.

Fonte: ALE/RO – DECOM



Comentar

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

*